O Paysandu fez mudanças sensíveis, no departamento de futebol, que podem ser interpretadas como uma possível saída de mais jogadores nos próximos dias ou semanas.
Nesta quarta-feira (19), o time alviceleste enfrentou a Tuna Luso e, ao divulgar a escalação, confirmou que o atacante Vinícius Leite se tornou o novo dono da camisa 10. O número era utilizado por Robert Hernández.
O jogador venezuelano perdeu espaço na equipe treinada por Márcio Fernandes. A última partida que o boleiro disputou ocorreu no dia 29 de março, quando o Papão derrotou o Remo por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Copa Verde.
Hernández foi relacionado para o compromisso seguinte. No entanto, permaneceu no banco de reservas do começo ao fim do jogo. Desde então, ele não foi mais relacionado pela comissão técnica.
De lá pra cá, o Paysandu disputou três jogos. Foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense, venceu a Tuna por 4 a 1 e empatou com a mesma Tuna por 1 a 1.
Por outro lado, vale destacar que o meio-campista iniciou a temporada usando outro número. Ele foi o camisa 21 na vitória do Paysandu por 3 a 1 sobre o Itupiranga. Desde então, ele assumiu a camisa 10.
Robert Hernández pode ter cedido o número para Vinicius Leite porque o atacante já tem passagens anteriores no clube alviceleste.
Paysandu divulga time titular e confirma mudança em numeração
Elenco é reduzido
Depois de efetuar várias contratações, o clube alviceleste deu início ao processo de dispensas e oficializou que o meio-campista Rithely não integra mais o quadro de funcionários.
O anúncio ocorreu cerca de uma hora antes do Papão enfrentar a Tuna Luso, no estádio Banpará Curuzu.
Vaga na semifinal
Conforme já destacado, o Paysandu empatou com a Tuna Luso por 1 a 1. Com o resultado, o time bicolor garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paraense. Os gols foram marcados no primeiro tempo.
De pênalti, Welthon inaugurou o marcador para o time visitante, aos 18 minutos. E nos acréscimos, Mário Sérgio aproveitou bom passe de Luís Phelipe.
Ele driblou o goleiro e empatou o jogo. Mário Sérgio agora tem oito gols marcados e recuperou a artilharia do torneio estadual.
O Paysandu agora enfrenta o Águia de Marabá. O calendário das duas partidas ainda será divulgado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

