A seleção brasileira segue com o cargo de treinador em aberto após a saída de Tite, que deixou o comando depois da Copa do Mundo no Catar. O comentarista Pedrinho, em presença no podcast “Um assado para…”, deu sua opinião sobre quem deve ser o próximo técnico da equipe brasileira.
O ex-jogador declarou que é “apaixonado” por Fernando Diniz, que vem fazendo um trabalho de grande destaque no Fluminense.
“Eu faço questão de citar o Fernando Diniz. Sou apaixonado no Diniz, pelo jogo dele. Não vou deixar de criticar, é minha função. Mas sou (apaixonado) porque ele não está nem aí se vai perder o emprego, ele vai fazer o que acredita”, explicou o comentarista.
Diniz é exaltado há anos por diversos membros da imprensa e torcedores pelo estilo de jogo envolvente e de imposição. No entanto, ele sempre ganhou críticas por parte do público pela falta de títulos, algo que caiu por terra em 2023 após a taça do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O ex-jogador do Vasco da Gama discorda que a avaliação positiva deve ser feita apenas quando se ganha troféus.
“Ele paga um preço por isso (pelo estilo ousado de jogo). Você pode olhar o peso da derrota do Diniz, é sempre maior. Se o entorno tivesse um entendimento maior do jogo, ele seria muito valorizado. E a gente fica: ‘Ah, ganhou nada’. Isso vai mudar nada para mim. Se ele bate campeão Brasileiro, não muda nada do que eu penso do jogo”, analisou Pedrinho.
Além do treinador do Fluminense, nomes como Carlos Ancelotti (Real Madrid), Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Fenerbahçe) são cotados para assumir o cargo. No entanto, neste momento, não há avanços por parte da CBF.
Diniz recebe apoio de grandes personalidades para assumir o Brasil, incluindo também Galvão Bueno: “Se não for contratar um técnico estrangeiro e continuar com um brasileiro, meu cara é o Fernando Diniz. Ponto”, declarou o narrador dias atrás.

