A primeira vitória do Cruzeiro no Brasileirão Série A se deu na noite deste sábado, no Independência, ao bater por 1 a 0 o Grêmio. Também foi a primeira vitória de Pepa em jogos oficiais pelo clube desde sua chegada ao comando cruzeirense.
Foi também o primeiro grande contato do treinador com a torcida num jogo em casa. O português se revelou ‘arrepiado’ na coletiva pós-jogo com a postura dos cruzeirenses durante a vitória da Raposa sobre o Tricolor e a viu como parte bastante importante da primeira vitória da equipe na volta à Série A.
“As primeira palavras são para a torcida. E não é para puxar o saco: é arrepiante! Desde que saímos da Toca II até aqui, sentimos o apoio durante todo o percurso, até a chegada. No aquecimento e também no jogo todo. Cabe a nós agora jogar pela torcida. Não vale fazer deste estádio um ‘bicho de sete cabeças’. Eu disse aos jogadores que, se tivéssemos a jogar, teria que ser aonde for, teremos a torcida conosco”, declarou Pepa.
Sobre a partida, o treinador do Cruzeiro analisou o resultado de um time que conseguiu ser mais ofensivo que o rival e que conseguiu conferir melhor a grande chance que teve para marcar o gol. Por tal força no ataque e controle no jogo, Pepa não vê que o triunfo sobre o Grêmio foi ‘acidental’.
Daqui a pouco tem coletiva AO VIVO com o técnico Pepa! 🎥
🔴 Acompanhe no canal do Cruzeiro: https://t.co/4MRftVIOWE
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 23, 2023
“Fizemos um grande jogo, e a minha felicidade vai toda para os jogadores, que já mereciam uma vitória. E não foi uma vitória que caiu do céu, é uma vitória que teve qualidade, tivemos sofrimento no fim. Percebo esse sofrimento, nos agarramos um pouco à vantagem e permitimos ao Grêmio que tivesse mais a bola. Faltou manter o que vínhamos fazendo”, disse.

