Não foi como o torcedor do Cruzeiro desejava a partida de retorno da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro, sendo derrotada pelo Corinthians por 2 a 1, sendo esta a segunda derrota em jogos oficiais de Pepa no comando do clube (antes, havia sido derrotado pelo Náutico na Copa do Brasil).
Os dois resultados deixaram preocupações no torcedor cruzeirense, isto apesar de já haver elogios no futebol da equipe com a chegada do português. Preocupações estas que já trazem manifestações pedindo por contratações para a disputa da Série A (a janela de transferências fecha na quinta-feira, 20).
Ao comentar sobre a necessidade do Cruzeiro se reforçar, Pepa preferiu não tecer comentários mais diretos, dizendo que chances existem de reforços chegarem nos próximos dias. Mas assegurou que o elenco que tem em mãos atualmente é de sua confiança e o vê adequado para a disputa do Brasileirão.
“Todos sabemos que o mercado do futebol é fértil e tudo pode acontecer até o último dia. Mas quero aqui deixar bem claro de que a confiança no elenco é total e também no trabalho que está sendo feito”, declarou Pepa na coletiva pós-jogo.
O técnico Pepa falou com a imprensa após o jogo de estreia no Brasileirão, contra o Corinthians.
🎥 Confira o que disse o professor: https://t.co/G59VewoTEO
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 16, 2023
“Portanto, neste aspecto, estou totalmente tranquilo. Estamos todos agarrados ao elenco presente, que é trabalhador, humilde e de muita personalidade. O Cruzeiro ficou fora da Série A por três anos. mas voltamos com uma imagem mais forte, além de ter muita coisa para melhorar”, completou o treinador.
Tinga. lateral do Fortaleza, poderia ser um dos reforços a chegar à Raposa, mas optou por renovar contrato com o Leão do Pici e ficar na equipe.

