Home Mídia Esportiva e bastidores Pilhado dispara contra diretoria do Flamengo após demissão de VP: “Precisa ser cobrada”

Pilhado dispara contra diretoria do Flamengo após demissão de VP: “Precisa ser cobrada”

Jornalista aponta erros do Rubro-Negro nos bastidores e grande gasto com troca de técnicos nos últimos anos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A grande notícia do futebol brasileiro desta terça-feira (11) veio do Rio de Janeiro. Da capital do estado, o Flamengo anunciou oficialmente que o técnico Vítor Pereira e sua comissão não estão mais à frente do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A demissão do português era algo premeditado pela imprensa esportiva desde domingo (09). Na decisão do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro foi goleado por 4×1 pelo Fluminense e perdeu o título. No jogo de ida, obteve larga vantagem ao vencer o Tricolor das Laranjeiras por 2×0, algo que só piorou a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fato é que o treinador nunca foi unanimidade desde que chegou ao Brasil. Seja no Corinthians em 2022 ou no Mengão neste ano, o lusitano sempre foi alvo de críticas dos torcedores e da mídia especializada.

Quem comentou sobre o momento do Flamengo foi o jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado. Durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje, o apresentador afirmou que agora “é hora de cobrar a diretoria”.

“É muito fácil demitir treinador e ninguém falar nada do trabalho dessa diretoria do Flamengo, que vai para o sétimo treinador desde Jorge Jesus. As vergonhas que Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e companhia vêm cometendo, inclusive o Rodolfo Landim (presidente do clube), que dá o aval às decisões, estão queimando o dinheiro do clube, que já gastou mais de R$ 40 milhões em multas rescisórias com demissões de técnicos. É uma vergonha não aprender com os erros do passado. Tem que aprender”, opinou.

PUBLICIDADE

Fato é que depois da saída de Jorge Jesus do Rubro-Negro, em julho de 2020, rumo ao Benfica, não houve mais estabilidade no comando do time. A diretoria apostou em estrangeiros e medalhões, mas nada adiantou. Desde então, passaram pela Gávea Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Portaluppi, Paulo Sousa e Dorival Júnior, e todos foram demitidos.

PUBLICIDADE

Ainda sem novo treinador definido, a expectativa é de que Mário Sergio, técnico do sub-20, esteja à frente da equipe na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), às 20h, os atuais campeões visitam o Maringá, na partida de ida da terceira fase da competição.

Better Collective