Nessa semana, Cuca foi anunciado pelo Timão como novo técnico do time para essa temporada. O treinador chega para assumir a vaga de Fernando Lázaro, que foi demitido após novo tropeço na Libertadores.
Após a chegada do treinador, o assunto que se tornou mais falado foi quanto ao passado de Cuca, que possui uma condenação na Suíça devido a um caso de estupro cometido em 1987, quando o atual técnico do Timão ainda era jogador e atuava pelo Grêmio.
Entretanto, o jornalista Piperno, da Jovem Pan falou sobre a contratação do treinador de um aspecto diferente, analisando o trabalho que ele poderá fazer no comando do Timão. Na visão dele, o técnico terá uma missão difícil. Considerando terminar em terceiro lugar como um indício de sucesso, levando-se em consideração que outras equipes estariam em melhores condições, casos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Cuca participou de coletiva de imprensa no Corinthians
Nessa tarde, Cuca falou pela primeira vez em sua carreira como treinador do Timão. O técnico deu prioridade em sua entrevista para esclarecer as questões envolvendo sua condenação na Suíça, afirmando ser inocente do crime que lhe é atribuído.
Confira abaixo a parte da coletiva de imprensa onde o treinador do Timão fala sobre as acusações e questiona declarações recentes:
A entrevista de Cuca não foi bem recebida por parte da torcida do Timão, que usou o espaço das redes sociais para protestar e pedir a saída imediata do novo técnico.
Além das redes sociais, muitas torcedores e torcedores foram até o Centro de Treinamento para protestar contra a situação e a direção do clube, que anunciou a contratação de Cuca.

