Na terça-feira (25), o Palmeiras encerrou os seus preparativos para enfrentar o Tombense no jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. A partida será em Uberlândia, na quarta-feira (26) às 20h (horário de Brasília), o Verdão chega com uma vantagem de 4 a 2, mas há preocupações pelas diversas baixas e a maratona de partidas, o lateral-esquerdo Piquerez abriu o jogo sobre esta questão.
Piquerez comenta sobre situação do Verdão
O jogador uruguaio é um dos atletas que voltaram às atividades recentemente, pois sofreu uma entorse no joelho direito na partida de ida da final do Campeonato Paulista. Na segunda rodada do Brasileirão, Piquerez foi titular contra o Vasco, e mesmo com a chance de uma classificação, pediu para o clube ter “pés no chão”.
Em entrevista a TV Palmeiras, o jogador conversou sobre o período de desfalque de três semanas e sua volta à titularidade: “estou feliz pelo meu retorno mais cedo do que o programado. Podia ser até dois meses fora e, graças a Deus, foram só duas semanas até a transição física. Foi um jogo muito difícil no Maracanã contra o Vasco, a gente começou perdendo e foi importante ter conseguido o empate. Agora é focar no objetivo de amanhã (26), contra o Tombense, pela Copa do Brasil”.
O camisa 22, abriu o jogo sobre a possível classificação à Copa do Brasil: “temos de ter pés no chão. A gente viu no primeiro jogo que o Tombense é um time que tem qualidade, os gols que fizeram mostram isso. Temos que ir lá com respeito, fazer o nosso trabalho como fazemos em todos os jogos e construir um ótimo resultado para avançar de fase. Temos que cometer a menor quantidade de erros possíveis e continuar trabalhando, fazer o fazendo. É lógico que temos coisas para corrigir, mas precisamos também manter o que estamos fazendo bem”.
Palmeiras hoje
O resultado no Allianz permite que o Palmeiras empate ou até perca com um gol de diferença, mas a partida é importante para continuar os bons resultados do Verdão. Por outro lado, no sábado (29), o Palmeiras jogará contra o Corinthians pelo Brasileirão, campeonato no qual se encontra na terceira colocação.

