Pivetti manda recado ao elenco do Guarani após segunda vitória na Série B
Técnico do Bugre destaca vitória fora de casa sobre o Ceará, no último sábado (22), pela segunda rodada do Brasileirão Série B
Divulgação/Facebook Oficial Guarani
Duas partidas e duas vitórias. Este é o panorama do Guarani nestas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série B, tendo vencido dois times que aparecem como candidatos ao acesso para a Série A, Avaí e Ceará, nestas partidas citadas.
Com 100%, o Bugre já começa a pensar a entrar entre aqueles que pode pensar em brigar pelas primeiras posições mediante os resultados. E Bruno Pivetti já deixou um recado para o elenco a partir das próximas partidas do time na temporada: a de que os resultados tem trazido a confiança necessária, mas que agora a equipe se tornará ‘alvo’ dos demais rivais.
“A confiança é um aspecto fundamental no futebol e na vida. São dois resultados expressivos contra dois adversários que vão brigar pelo acesso. A nossa confiança aumenta, mas vamos redobrar a cobrança para aumentar o nível nos próximos jogos. Seremos mais visados agora. Pés no chão e humildade porque temos o que melhorar”, comentou Pivetti na coletiva.
Uma peculiaridade da vitória do Guarani sobre o Ceará foi o fato de ter jogado num Presidente Vargas vazio, isto por conta de punição imposta pelo STJD. Ainda assim, o treinador bugrino evitou colocar o fato de ter atuado sem a torcida rival como totalmente preponderante pela vitória.
“O Ceará está na Série B, mas tem nível de Série A. É um time que vai se recuperar porque tem um grande elenco. É claro que sentiu a ausência do torcedor, assim como o Guarani sentiria se jogasse sem o torcedor no Brinco, Mas estamos habituados a esse cenário desde 2020, quando tivemos que jogar sem público por um tempo por causa da pandemia. Passamos por cima destas fatores e vencemos”, comentou.
Não podia faltar os gols da excelente vitória!#OMaiordoInterior🟢🏹 pic.twitter.com/rdk0pje3Z1
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 23, 2023

