Home Futebol Por problemas políticos, FIFA muda sede do Mundial sub-20

Por problemas políticos, FIFA muda sede do Mundial sub-20

FIFA muda sede de competição para a Argentina; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Faltando um pouco mais de um mês para o inicio do mundial sub-20, a FIFA foi obrigada a mudar o país sede. As informações são do Diário Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente marcado para a Indonésia, as autoridades da nação asiática não queriam permitir a participação de Israel na competição. Vale lembrar que a Indonésia é de maioria islâmica, enquanto Israel é predominantemente judaico.

Por conta disso, a FIFA escolheu a Argentina como nova sede do campeonato que está previsto para começar no dia 20 de maio e vai até 11 de junho com 24 seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Argentina é a atual campeã do Mundo e abrirá suas portas para as estrelas do amanhã. Quero agradecer, em particular, ao presidente Claudio Tapia (dirigente da AFA) e todas as autoridades governamentais por acolher a disputa com tão pouco tempo”, disse, em comunicado, Gianni Infantino, mandatário da FIFA.

O sorteio dos grupos e a escolha das sedes está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 21 de abril, em Zurique.

Ainda segundo o Olé, cidades como Santiago Del Estero, Mendoza e San Luis brigam para receber os jogos da fase de grupos, já que La Plata e Buenos Aires devem ficar “guardadas” para a fase final.

PUBLICIDADE

No campo, Argentina ficou fora do Mundial da FIFA

Essa mudança de sede veio bem a calhar para a seleção argentina, já que os comandados de Javier Mascherano terminaram o último sul-americano da categoria em quinto lugar e estariam fora da Copa do Mundo. Os hermanos terminaram atrás de Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador.

PUBLICIDADE
Better Collective