Home Futebol Presidente do Barcelona explica acordo sobre o financiamento do projeto Espai Barça

Presidente do Barcelona explica acordo sobre o financiamento do projeto Espai Barça

Mandatário do Barça falou sobre o projeto de reformar o Camp Nou, cujas atividades se iniciarão a partir do final dessa temporada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, o presidente do clube, Joan Laporta, participou de uma conferência de imprensa para explicar o projeto Espai Barça. Se trata de um acordo firmado para renovar a casa do time, o estádio Camp Nou e que custará aproximadamente 1 bilhão e meio de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os trabalhos deverão começar no Camp Nou a partir do final dessa temporada e a previsão é que durem até o final do ano de 2024. Enquanto as obras estiverem em andamento, o Barcelona adotará como sua casa o Estádio Olímpico Lluís Companys, com capacidade para aproximadamente 56 mil pessoas.

O presidente Joan Laporta classificou o projeto como o “mais importante da história do clube”, destacando que se trata do “melhor estádio do mundo. Contudo, ele garante que o investimento não atrapalhará o programa esportivo do Barcelona, assim como não trará custo extra nenhum para os sócios da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Manteremos o mesmo modelo de governação, e os 146.000 sócios poderão continuar a ser os donos do clube”, afirmou o mandatário do Barcelona.

Barcelona reforma estádio em meio a projeto de retomar protagonismo na Europa

O anúncio sobre o projeto de reformar o Camp Nou não deixa de ser surpreendente devido à situação financeira caótica do Barça. Contudo, conforme foi dito pela presidente, as obras não devem impactar a situação que já existe dentro do clube.

O Barcelona trabalha paralelamente em formas de resolver os problemas com o fair-play financeira da LaLiga e voltar a estar regularizado dentro das normas da competição espanhola. O time terá imensas dificuldades para se reforçar na próxima janela de transferências devido a situação atual e, inclusive, o possível retorno de Messi pode estar ameaçado.

PUBLICIDADE

Contudo, por outro lado, o Barcelona conseguiu nessa temporada ter um excelente desempenho na LaLiga. Mesmo com a competição ainda em andamento, o time de Xavi está numa situação confortável e deve confirmar em breve o título, o que não ocorria há alguns anos.

PUBLICIDADE
Better Collective