Se recuperando de um problema no tornozelo, Neymar está no Brasil e visitou o Santos nesta quinta-feira (20), em jogo do clube do litoral contra o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro. A presença do “Menino da Vila” no estádio onde começou a carreira gerou grande repercussão na Europa e o jornal “Le Parisien” fez um questionamento:
“E se Neymar já estivesse pensando em voltar às raízes?”, cogitou o veículo, que em seguida avaliou que o camisa 10 deve permanecer mais um tempo na Europa: “Aos 31 anos, certamente é um pouco cedo para pensar em fechar o ciclo em Paris, onde tem vínculo com o PSG até 2027”, lembrou o jornal.
Ainda com “lenha para queimar” na carreira, é provável que o ex-Santos Neymar cumpra o contrato com o Paris Saint-Germain, apesar das especulações de uma possível ida para a Premier League. Devido aos últimos fracassos do clube na Champions League, parte da imprensa internacional deixa em aberto o futuro do brasileiro e também de Lionel Messi.
De qualquer forma, Neymar voltou a se declarar para o Santos: “Um dia eu volto, já já eu volto”, comentou o jogador, segundo o ge.
O jornal francês ainda falou da aproximação que o atleta vem tendo com o Peixe ultimamente: “O estafe de Neymar também teria intercedido pela assinatura do contrato de patrocínio do Santos com a Blaze, empresa de apostas esportivas, no valor de 8 milhões de euros para as próximas duas temporadas”, diz.
Ainda sobre o retorno à Vila Belmiro após 10 anos, o ídolo Peixe afirmou: “Bacana demais voltar a minha casa. Me sinto em casa aqui, feliz demais voltar aqui depois de dez anos. Vim aqui torcer para o Santos e receber o carinho da torcida. Foi o clube que me deu tudo, que abriu as portas pra mim e para a minha família, que me revelou ao mundo. Estou muito feliz e contente de estar aqui”, declarou o ex-Santos.
Depois do empate na Sul-Americana, o Peixe volta a campo no próximo domingo (23), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão Série A.

