Home Futebol Próximo do Internacional, Enner Valencia lidera marca em ligas nacionais pelo mundo

Próximo do Internacional, Enner Valencia lidera marca em ligas nacionais pelo mundo

Centroavante equatoriano do Fenerbahçe-TUR, Enner Valencia tem pré-contrato assinado com o Colorado e deverá chegar em julho

Por Marco Maciel em 17/04/2023 15:57 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Fenerbahçe

Reforço mais aguardado pela torcida colorada na temporada, Enner Valencia vive um grande momento no Fenerbahçe-TUR. Em fim de contrato com o clube turco comandado por Jorge Jesus, o centroavante equatoriano de 33 anos mais uma vez deixou a sua marca pelo campeonato nacional no último fim-de-semana.

Então, o atacante próximo do Internacional marcou de pênalti um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ankaragücü, no sábado (15). Dessa forma, Enner Valencia consolidou uma marca mundial. Conforme dados do Sofascore, o atacante é o jogador com mais gols cobrando penalidades máximas em ligas nacionais na temporada 2022/23.

Assim, de 13 pênaltis cobrados, 12 foram para o fundo do gol. Somente um não balançou as redes adversárias. No clássico contra o Besiktas, Enner Valencia chutou na trave. Aliás, o equatoriano havia convertido um pênalti na própria partida, em que o Fenerbahçe levaria uma virada mesmo com um jogador a mais, perdendo por 4 a 2 para o Besiktas no último dia 2.

Luís Suárez vem sendo o oposto de Enner Valencia

Ou seja, o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção do Equador tem um aproveitamento de 92% na conversão de pênaltis. O que não deixa de ser um contraste com o ídolo do futuro rival. Afinal, o uruguaio Luís Suárez, ontem (16) na vitória por 1 a 0 contra o Santos pelo Brasileirão Série A, desperdiçou o terceiro de quatro penalidades máximas que bateu pelo Grêmio com a bola rolando.

De acordo com informações da imprensa gaúcha e do jornalista italiano Fabrizio Romano, Enner Valencia assinou pré-contrato com o Internacional em fevereiro, válido até a metade de 2025. Como seu vínculo com o Fenerbahçe se encerrará no fim de junho, o atacante é aguardado no Beira-Rio a partir de julho. Os números do equatoriano na temporada impressionam. Em 39 jogos, anotou 31 gols e distribuiu cinco assistências. Na Copa do Mundo 2022 no Catar, marcou três vezes.

Exit mobile version