Home Mercado da Bola PSG dá “poder” total para Mbappé e deseja se livrar de Neymar e Messi

PSG dá “poder” total para Mbappé e deseja se livrar de Neymar e Messi

Clube de Paris quer colocar Mbappé como centro do projeto esportivo; situação de Neymar é complicada neste momento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em crise após ser eliminado novamente nas oitavas de final da Champions League, o PSG pode tomar decisões drásticas nos bastidores. Uma reformulação no elenco é bem possível, com Lionel Messi e Neymar não sendo poupados da “barca de saída” que deve ser tendência no clube de Paris após o término da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Le Parisien”, o Paris Saint-Germain deseja que Kylian Mbappé seja, de forma definitiva, o centro do projeto do clube. Para isso, os dois astros sul-americanos podem estar de saída em breve.

“No PSG, o futuro está escrito em torno de Mbappé, mas sem Messi ou Neymar”, diz a publicação do jornal francês, que explica em seguida: “Desde a eliminação na Liga dos Campeões, os dirigentes parisienses estão lançando as grandes manobras. A ideia é reconstruir em torno de Mbappé, mas sem as duas estrelas sul-americanas”, garante o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi, que chegou de graça em 2021, tem contrato apenas até junho e até o momento não renovou. Ele deve deixar Paris e tem o Barcelona e mercados alternativos como prováveis destinos. Já Neymar tem vínculo até 2027 e qualquer negociação pelo brasileirão não é tão simples. O alto salário, o histórico recente de lesões e a idade já avançada são motivos para que não haja grandes interessados no camisa 10.

Por fim, o jornal detalha o clima no PSG. Além da derrota na Champions League para o Bayern de Munique, a equipe comandada por Christophe Galtier teve tropeços na Ligue 1, incluindo para o Lyon no último fim de semana.

“Os jogadores do PSG se encontraram na terça-feira, 4 de abril, no Camp des Loges, em um ambiente particularmente sombrio. De cabeça baixa, olhos arregalados, ninguém quis brincar dois dias depois da derrota frente ao Lyon. Paris está afundando, suas estrelas estão se afogando e nada pode ser descartado com este clube. Agora o cenário mudou e a tensão é extrema. Os jogadores estão grogues, Christophe Galtier não tem futuro e Luis Campos, conselheiro desportivo, tenta salvar o que pode, a começar por ele”, descreve o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective