O PSG pode ter, em breve, mais uma mudança em seu comando. Segundo informações da imprensa europeia, a equipe francesa poderá pensar em demitir seu treinador, Christophe Galtier, e trazer um novo nome para a equipe na próxima temporada.
Tal nome é Julian Nagelsmann. O alemão, recém-demitido do Bayern de Munique, seria o principal alvo dos parisienses para comandar a equipe, segundo o jornalista Hadrien Grenier aponta. De acordo com o que foi publicado por estes, já existem primeiros contatos entre o treinador e a equipe, mas sem nada concreto em termos de negociação.
O nome de Nagelsmann surgiu num momento em que Christophe Galtier vem sofrendo com críticas e com o clube sofrendo com a má fase. Mais uma vez sem ter a chance de conquistar a Champions, sendo eliminado nas oitavas de final (ironicamente para o Bayern de Munique), o PSG vê seu projeto novamente fracassar mesmo contando com Messi, Mbappé, Neymar e cia. e ainda outras atrações.
O time também caiu de forma prematura na Copa da França (para o Olympique de Marselha) e já vê sua vantagem na liderança se reduzir no Campeonato Francês. Isto sem falar na insatisfação de vários jogadores com a situação e até a possibilidade de Messi não ficar no Parque dos Príncipes, este ainda sem renovar contrato,
🚨🚨 Julian Nagelsmann a été contacté par le PSG ! Il s’agit d’un premier contact, rien n’est évidemment fait en l’état. 🇩🇪 @AbdellahBoulma
— Hadrien Grenier (@hadrien_grenier) April 5, 2023
Galtier tem contrato até 2024 com o PSG, mas tal sequência de problemas já faz a diretoria do clube parisiense começar a pensar no futuro e já cogitar a mudança. Mas para tentar convencer o alemão a vir para Paris, terá de enfrentar a concorrência da Premier League, com Tottenham e Chelsea de olho no treinador alemão.

