Pela 29ª rodada da Ligue 1, o PSG recebe neste domingo (2) o Lyon, às 15h45 (de Brasília) no estádio Parc des Princes, em Paris. Apesar da derrota no jogo passado, a equipe do técnico Christophe Galtier ainda possui uma margem razoável de distância para o segundo colocado. Hoje, a equipe segue com muitos atletas lesionados.
Além de Neymar, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo e não tem previsão de retorno aos gramados, o Paris Saint-Germain Kimpembe, Carlos Soler, Sergio Ramos e Nordi Mukiele no departamento médico. Por outro lado, os parisienses contam com Mbappé e Messi.
O futuro do craque argentino, inclusive, foi tema na coletiva de Galtier. Nas últimas semanas, rumores na mídia internacional que o jogador poderia voltar ao Barcelona. O argentino encerra seu vínculo com o clube francês ao fim da temporada e ainda não tem seu futuro definido.
– Estamos trabalhando para a próxima temporada com a direção e o Luis Campos. Há o que queremos fazer, mas também as posições dos jogadores, do clube, o que temos de modificar, melhorar, para sermos ainda mais competitivos. Quanto ao futuro de Leo, existe a posição dele e do clube. Ele fala entre as duas partes. Eu estou focado nas dez partidas que faltam para conseguir esse título de campeão da França. Em relação às negociações, tudo permanece muito confidencial.
Na tabela do Campeonato Francês, o PSG lidera com 66 pontos, seguido do Lens, com 60, mas que já atuou nesta rodada e torce agora por um tropeço do seu principal concorrente ao título.
Escalação do PSG
A provável escalação do PSG diante do Lyon é a seguinte: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Bernat; Verratti, Vitinha, Fabián Ruiz, Nuno Mendes; Messi e Mbappe
FICHA TÉCNICA
PSG x LYON
Data e horário: 02/04/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PARIS SAINT GERMAIN (Técnico: Galtier)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Bernat; Verratti, Vitinha, Fabián Ruiz, Nuno Mendes; Messi e Mbappe
Desfalques: Neymar, Kimpembe, Soler, Sérgio Ramos e Mukiele (lesionados)
LYON (Técnico: Laurent Blanc)
Lopes; Kumbedi, Lovren, Lukeba e Tagliafico; Lepenant, Tolisso e Caqueret; Barcola, Lacazette e Cherki

