Após nova eliminação nas oitavas de final da Champions League, o futuro do PSG ficou em aberto. De acordo com informações do “RMC Sports”, o clube de Paris vê com bons olhos o desmanche do trio formado por Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé. O argentino ainda não renovou o contrato que se encerra em junho e o sentimento da diretoria e do jogador parece ser recíproco: o rompimento é o melhor caminho.
Segundo a rádio francesa, a diretoria pensa que a não renovação de Messi poderia ser um “alívio” na folha salarial. Existe a informação que o clube francês propôs uma redução de 25% no salário do camisa 30, que não se agradou com a possibilidade. O campeão da Copa do Mundo estaria insatisfeito também com as vaias recebidas por parte da torcida do Paris Saint-Germain.
Ainda há a chance de quem comanda o PSG concluir que o argentino é peça fundamental no projeto do clube, mas o argentino parece cada vez mais decidido a não renovar o vínculo.
Messi conquistou a Copa do Mundo meses atrás e foi eleito o “The Best” pela Fifa. Mesmo assim o rendimento ao lado de Mbappé e Neymar não tem sido o esperado e o clube mais uma vez ficou pelo caminho na Champions. Os parisienses, neste cenário, pensam em realizar transformações no elenco para a próxima temporada.
O Barcelona surge novamente como um possível destino para Messi. O jogador de 35 anos nunca deixou de ser pauta nos bastidores do clube espanhol, que sonha em ter novamente seu maior ídolo. Dias atrás, o treinador Xavi Hernández falou sobre o assunto:
“Acho que não é o momento de falar da volta de Messi. Falo com ele, mas não é o momento. Nem pelo bem de Leo nem pelo bem do clube. É um tema que estamos tratando, mas falta um mundo. Tomara que possamos voltar a contar com Leo no Barça da maneira que seja. É o clube de sua vida”, contou o treinador, que disse mais sobre o atleta do PSG:
“Não falamos do ano que vem. Estamos a um passo de ganhar um título e mudam de tema. Vocês são especialistas em mudar de tema. Não entendo. Passam todo o ano criticando, e agora que estamos a um passo de ganhar algo, falamos de jogadores do ano que vem”, concluiu ele sobre o assunto Messi.

