Home Futebol Qual a lesão de Charles Áranguiz? Quando o chileno irá estrear pelo Internacional?

Qual a lesão de Charles Áranguiz? Quando o chileno irá estrear pelo Internacional?

Charles Aránguiz é a maior contratação do Internacional em 2023; volante chileno sofreu lesão quando ainda defendia o Bayer Leverkusen

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal contratação do Internacional em 2023, Charles Aránguiz corre contra o tempo para reestrear com a camisa colorada. Ele se apresentou ao clube no dia 5 de abril após rescindir amigavelmente contrato com o Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Charles Aránguiz ainda não tem previsão de disputar sua primeira pelo Internacional. Isso porque, o chileno se apresentou ao clube com uma lesão na panturrilha direita. Pelo menos é o que informa oficialmente o clube.

O meio-campista está inativo desde o dia 15 de outubro de 2022, quando o Bayer Leverkusen foi goleado por 5 a 1 pelo Eintracht Frankfurt na décima rodada do Campeonato Alemão. Ele foi substituído no intervalo do jogo pelo técnico Xabi Alonso.

PUBLICIDADE

Charles Áranguiz sofreu uma ruptura muscular, o que gerou um quadro muito doloroso no início do tratamento em virtude da compreensão dos tecidos pelo edema. Logo após se livrar das dores causas pelo impacto, ele iniciou tratamento minimizar o acúmulo de líquidos.

Desde que retornou ao Internacional, Charles Áranguiz passou a trabalhar em período integral no Centro de Treinamento Parque Gigante, em Porto Alegre. Contudo, o departamento médico tenta evitar que o jogador queime etapas na sua recuperação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o chileno está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar que conta com um preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista, nutricionista e psicólogo. A estrutura foi disponibilizada para que o jogador se recupere em breve.

Embora o clube não se posicione oficialmente, o chileno está sendo preparado para estrear ainda contra o Athletico Paranaense, dia 16 de maio, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela quinta rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Números de Charles Aránguiz pelo Internacional

Charles Aránguiz atuou pelo Internacional de 2014 a 2015. Nesse ínterim, disputou 54 partidas e marcou 10 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho (2014 e 2015). Ao longo da carreira, o volante atuou por Universidad de Chile, Cobreloa e Cobresal e Colo-Colo.

Na Europa jogou pelo Bayer Leverkusen desde 2015 a 2023. Ele disputou 214 partidas e marcou 17 gols. Pela seleção chilena, o meio-campista foi um dos símbolos do país nas conquistas da Copa América de 2015 e 2016.