Home Futebol Qual foi a lesão de Igor Rabello? Quando o zagueiro volta a jogar pelo Atlético-MG?

Qual foi a lesão de Igor Rabello? Quando o zagueiro volta a jogar pelo Atlético-MG?

Igor Rabello tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025; zagueiro ainda não atuou sob o comando de Eduardo Coudet

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado dos gramados desde agosto de 2022, Igor Rabello iniciou a contagem regressiva para voltar a atuar pelo Atlético-MG. O zagueiro deu início a fase de transição do departamento médico para o gramado a fim de voltar a treinar com o elenco até o fim de abril.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rodrigo Lasmar, coordenador médico do Atlético-MG, está confiante de que o jogador será capaz de retornar em breve. Isso porque, o defensor vem cumprindo o cronograma realizando atividades nas salas de fisioterapia e musculação.

Igor Rabello sofreu grave lesão no dia 22 de agosto de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior, junto a uma lesão no menisco medial do joelho direito durante um treinamento na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, ele perdeu o restante da temporada. Igor Rabello, portanto, desfalcou o time alvinegro na Copa Libertadores da América, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

As lesões no ligamento cruzado anterior são relativamente comuns e acontecem quando o joelho recebe um traumatismo no seu lado externo. O tempo de recuperação é de oito meses. O zagueiro deve retornar aos gramados no segundo turno do Brasileirão.

“Estou recuperando muito bem. Não tenho dor. Os trabalhos de força são: um dia sim, um dia não. Tem um dia de força e o outro de estabilização. Eu já posso correr na piscina, dando uns trotes. Daqui a alguns dias, entrarei em uma fase de isocinético, para ver a diferença de força, para depois irmos evoluindo. É uma lesão grave, por isso, temos que ter cautela”, disse o zagueiro em entrevista à “Rádio Itatiaia”.

Números pelo Atlético-MG

Com passagens por Fluminense, Botafogo e Náutico, Igor Rabello está no Atlético-MG desde 2019. De lá para cá, o zagueiro disputou 155 partidas, marcou seis gol e colaborou com quatro passes para gol.

PUBLICIDADE

Além disso, ele conquistou seis títulos vestindo a camisa 16 atleticana: a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).