Durante a última semana, o Palmeiras recebeu uma enxurrada de críticas após perder o primeiro duelo do Campeonato Paulista para o Água Santa e posteriormente perder a estreia da Libertadores por poupar jogadores. Assim, após a conquista do estadual, Weverton abriu o jogo sobre a decisão e garantiu o bom planejamento do Verdão, confira declarações.
Weverton reforça planejamento do Verdão
Quando questionado sobre quão essencial foi não ter viajaro para Bolívia para descansar, o goleiro e ídolo do Palmeiras disse: “quando o treinador deixa a gente em São Paulo, normalmente quando a gente joga mal, o próximo a gente quer jogar bem. Então, quando ficamos automaticamente a gente se sente na obrigação ainda de treinar bem, de se dedicar ao máximo para recuperar aquilo que a gente não fez bem no final de semana”.
Sobre a escolha de “sacrificar” a estreia na Libertadores, Weverton também defendeu o planejamento de Abel Ferreira e disse: “é uma viagem longa, é difícil respirar na altitude, mesmo que você não jogue acaba sendo uma viagem difícil. Seis e sete horas sem dormir, acho que foi bom ter ficado e ter focado na final para jogar melhor no domingo”. Independentemente das críticas, os resultados foram colhidos e o Palmeiras conseguiu a vitória com um placar global de 5 a 2.
Palmeiras hoje
Após comemorar a conquista do seu 25º título no Campeonato Paulista, o Palmeiras se prepara para jogar contra o Tombense na noite da quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o confronto é válido pela terceira rodada do Copa do Brasil. Além disso, também jogará no Allianz Parque a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá no sábado (15), às 16h (horário de Brasília).

