Em 2023, o Corinthians apresenta um problema similar ao apresentado na temporada anterior: seu aproveitamento como visitante é preocupante. Até o momento, o Timão está no pior desempenho em pontos disputados fora de casa, com 33,3% de partidas vencidas.
Pior visitante até o momento
Jogar como visitante costuma ser mais complicado, principalmente pela presença dos torcedores rivais e por ser um campo que não tem familiaridade. Entretanto, o Corinthians se vê com uma marca negativa neste quesito que o afasta de obter melhores resultados.
Após a mudança de mando, o Timão foi derrotado na estreia de Cuca por 3 a 1 contra Goiás. Até o momento, o Alvinegro jogou em nove ocasiões fora de casa, e garantiu apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas, ou seja, de 27 pontos disponíveis, teve apenas nove.
Por outro lado, quando o Corinthians joga na Neo Química Arena o desempenho é completamente oposto. Em dez partidas disputadas em Itaquera, o histórico é de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A primeira na eliminação do Paulistão nas quartas de final contra o Ituano e na segunda rodada da Libertadores contra Argentinos Juniors, a última resultou na demissão de Fernando Lázaro.
Corinthians hoje
O próximo jogo do Timão precisará de uma grande virada que há tempo o Alvinegro não precisa. A sorte, é que será em casa, e terá como rival o Remo pela terceira rodada da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), jogará tentando uma vitória por três gols, o empate com 2 a 2 leva o duelo para os pênaltis.
Por outro lado, a terceira rodada do Brasileirão também será complicada para o Corinthians. No sábado (29), jogará contra o seu maior rival, o Palmeiras, no Allianz Parque, no local onde o Verdão não perde desde julho de 2022.

