Segundo o comentarista esportivo Júlio Gomes, as atitudes de Abel Ferreira podem ser essenciais no futuro da temporada. O revezamento de jogadores utilizado e a priorização, faz com que sejam respeitadas as necessidades físicas, desgaste e outras questões dos jogadores, e vem funcionando com o Palmeiras.
Júlio Gomes analisa Abel Ferreira
Para o jornalista esportivo, mesmo com o revezamento de jogadores, haverá um momento em que a comissão técnica do Verdão terá que dar prioridade a uma out outra competição. A partir da análise de Júlio Gomes, o especialista analisa que provavelmente o Palmeiras prioriza o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
No campeonato nacional, Júlio Gomes acredita que apenas há três candidatos para o título: Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Principalmente porque se trata de uma maratona de 38 rodadas, e que demanda consistência a cada semana. Por outro lado, a Libertadores demanda de maior desgaste de mobilidade, mas acredita que “times brasileiros são mais fortes que colombianos, equatorianos ou argentinos”.
Já a Copa do Brasil, para o jornalista: fica em um contexto à parte, e caro, ganhará peso se o time chegar lá na frente. Para chegar lá na frente, conta com reservas e reservas titulares”. Inclusive, em outra parte do seu texto, destaca que não tem sido fácil para Abel Ferreira montar um time mais competitivo sem Veiga e Rony.
Palmeiras hoje
Atualmente o Verdão está na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos e jogará a 3ª rodada contra o Corinthians, no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília). Com a classificação contra o Tombense, aguarda sorteio para saber o seu próximo rival e na Libertadores, terá que continuar priorizando a competição após a derrota na 1ª rodada, já que conta com 3 pontos.

