Home Esportes Radicais Rayssa Leal conquista título da etapa de Chicago da SLS

Rayssa Leal conquista título da etapa de Chicago da SLS

Fadinha venceu etapa de Chicago

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No que depender de Rayssa Leal, a bandeira do Brasil continuará no alto do skate. Em mais uma etapa da SLS, a fadinha venceu a competição em Chicago, a primeira da temporada, e inicia a empreitada para mais um título na sua carreira prolífica, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Rayssa Leal vence etapa da SLS

A esportista brasileira mostrou performance consistente e mostrou que deve ser uma das principais skatistas na busca pelo título. Rayssa Leal ficou com a nota de 31,4 enquanto a japonesa Momiji Nishyia que garantiu o segundo lugar, já a holandesa Roos Zwetsloot completaram o pódio.

Cabe mencionar que, Rayssa Leal é a campeã atual, pois em 2022 foi considerada perfeita, garantindo troféus de todas as rodadas e ainda vencendo a disputa do título no Super Crown no Rio de Janeiro. Por sua vez, em fevereiro de 2023 também se garantiu campeã do Mundial de Skate Street que foi disputado nos Emirados Árabes Unidos, este torneio é uma das possibilidades para se classificar para as Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE

Mudanças na competição

Na edição de Chicago, o SLS contou com um formato diferente,, pois na categoria feminina seis atletas tiveram a oportunidade de disputar a final. Em edições anteriores, oito conseguiam a classificação sem a necessidade de passar por eliminatórias.

Por sua vez, no torneio masculino também há modificações, até o momento há 20 competidores que disputam quatro semifinais, sempre se classificando com as melhores notas. Além disso, o melhor colocado entre os segundos lugares também enfrentam uma disputa contra o último campeão. Desta forma, quem teve que defender seu título na etapa de Chicago foi o skatista português, Gustavo Ribeiro. Quem levou o título foi o brasileiro Kelvin Hoefler, o canadense Ryan Decenzo ficou em segundo e o terceiro ficou para a lenda Nyjah Houston.