O Real Madrid visita o Barcelona nesta quarta-feira (5) às 16h (de Brasília) no estádio Camp Nou, em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei. Depois de perder em casa por 1 a 0 no confronto de ida, o time comandado por Carlo Ancelotti precisa reverter o cenário no campo rival.
Desfalques do Real Madrid hoje
Antonio Rudiger, com desconforto no joelho é dúvida. Lesionado, Ferland Mendy está fora da partida que pode levar o Real Madrid à final da Copa do Rei. Para isso, a equipe Merengue necessita vencer por uma diferença de dois gols. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto, Ancelotti descartou grandes mudanças na escalação.
– É difícil mudar o sistema depois de trabalhar no mesmo sistema o ano todo. Pequenos detalhes são onde você pode surpreender seu oponente. Em geral, uma mudança de sistema só vai surpreender você – afirmou.
– O importante é controlar o jogo com e sem bola. Conseguimos na ida. Temos que ser mais precisos e com transições mais rápidas. Um gol pode ser marcado em cinco minutos e depois sofrer dois. Se você fizer uma partida completa, você faz um gol – projetou Ancelotti.
O Real Madrid vem sofrendo nos confrontos diretos contra o maior rival na atual temporada. Até agora, os catalães registram três vitórias, contra apenas uma dos merengues.
A provável escalação do Real Madrid contra o Barcelona é a seguinte: Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr.
Xavi prevê rival mordido
– Acredito que virão feridos e com vontade de uma revanche, pois perderam os três últimos jogos. Seguem sendo favoritos. Estão mais acostumados a essas partidas e estão acostumados com viradas. Espero um Real Madrid agressivo. Temos que ter muita personalidade para ter a bola, mas vejo a equipe preparada – destacou o técnico do Barcelona.
FICHA TÉCNICA
Barcelona x Real Madrid
Data e horário: 5/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Koundé, Araújo, Marcos Alonso e Balde; Kessie, Busquets e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Fati.
Desfalques: Pedri, Ousmane Dembelé, Frenkie de Jong e Andreas Christensen (machucados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr.
Desfalque: Ferland Mendy (machucado)

