O Real Madrid enfrento Celta de Vigo, neste sábado (22), às 16h (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, Madri, pela 30ª rodada da LaLiga. Distante da briga pelo título, o time comandado por Carlo Ancelotti pode preservar alguns titulares para a reta decisiva da temporada.
Escalação do Real Madrid contra o Celta de Vigo
Nos últimos cinco jogos pelo Espanhol, o Real venceu três e perdeu dois. Com 62 pontos, o time merengue permanece na vice-liderança do espanhol. Ainda que a distância tenha diminuído em relação ao Barcelona, que acumula dois empates consecutivos, é muito difícil ainda alcançar o rival catalão. Diante disso, o foco tende a ser o Manchester City, adversário da semfinal na Liga dos Campeões.
Contudo, o discurso ao menos é diferente. Ancelotti promete lutar pelo LaLiga até a última rodada. “Temos que fazer o nosso melhor para vencer e lutar até o último jogo. O plantel está muito bem e temos de demosntrá-lo nos jogos da Liga até ao fim. O objectivo é lutar até ao fim na Liga e continuar com a nossa boa dinâmica”, avisa o treinador.
Sem grandes aspirações na LaLiga, o Celta de Vigo acumula três resultados negativos nas última rodadas. Neste momento, é o 12º colocado com 36 pontos, sendo 11 acima da zona de rebaixamento. A campanha é considerada regular.
A provável escalação do Real Madrid diante do Celta é a seguinte: Courtois; Vázquez, Militão, Rudiger e Nacho; Valverde, Tchouameni e Camavinga; Asensio, Rodrygo, Vini Jr.
Onde assistir
A partida entre Real Madrid x Celta de Vigo terá a transmissão ao vivo na ESPN na TV fechada e Star+ nas plataformas de streaming.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Celta de Vigo
LaLiga 2022/23
30ª rodada
Data e horário: 22/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz
Assistentes: Santiago Jaime Latre e Jorge Figueroa Vázquez
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vázquez, Militão, Rudiger e Nacho; Valverde, Tchouameni e Camavinga; Asensio, Rodrygo, Vini Jr.
CELTA DE VIGO (Técnico: Carlos Carvalhal)
Villar; Vázquez, Aidoo, Nunez e Galan; Perez, Veiga, Beltran e De la Torre; Aspas e Paciencia.

