Home Mídia Esportiva Record transmitirá alguns jogos do Brasileirão Série C; saiba mais

Record transmitirá alguns jogos do Brasileirão Série C; saiba mais

Afiliada local da emissora exibirá para Sergipe os jogos fora de casa do Confiança pelo Brasileirão Série C

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, bateu o martelo e adquiriu um pacote de partidas do Brasileirão Série C. Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a emissora irá transmitir para o Estado as 10 partidas do Confiança como visitante na competição. Dessa forma, a estreia acontecerá já na semana que vem, com o confronto diante do CSA na próxima quinta (4).

PUBLICIDADE

O contrato foi assinado neste sábado (29). Aliás, o horário do confronto com o CSA em Maceió foi antecipado pela CBF de 19h para 18h, para se encaixar na grade da TV Atalaia. Para o restante do país, os jogos do Confiança e das demais equipes serão transmitidos pela plataforma de streaming DAZN, além dos canais pay-per-view Nosso Futebol, presentes em operadoras de TV por assinatura.

Gabriel Vaquer fez o meio-campo para o Confiança e afiliada da Record

Os direitos do Brasieirão Série C pertencem ao DAZN, cuja representação no Brasil é da Trinta Sports. Então, as negociações entre Confiança e TV Atalaia com a produtora foram intermediadas pelo próprio Gabriel Vaquer. Torcedor declarado do time sergipano, o jornalista foi procurado no fim de março para auxiliar o clube e a afiliada da Record nos contatos para o fechamento do acordo.

A TV Atalaia bancou o investimento da cobertura dos 10 jogos fora de casa do Confiança como visitante, que serão exibidos na televisão aberta de Sergipe. Desse modo, o objetivo é que a venda das cotas de patrocínio compensem o dinheiro bancado. No pacote da emissora pertencente à Record, não estão incluídas as partidas da equipe em Aracaju, que serão transmitidas pelo DAZN e pelos canais Nosso Futebol.

Até o ano passado, o Brasileirão Série C foi transmitido pela Band para as regiões Norte e Nordeste, expediente realizado entre 2019 e 2022. Desde 2023, a emissora paulista arrematou a Série B, que vem sendo exibida nacionalmente. A terceira divisão nacional desta temporada será jogada até outubro, dando quatro vagas para a segundona no ano que vem.