Home Futebol Recuperado de lesão, meia do Manchester United volta a ser relacionado

Recuperado de lesão, meia do Manchester United volta a ser relacionado

Meio-campista Christian Eriksen está recuperado de lesão e deve voltar a atuar pelos Red Devils no jogo contra o Everton, nesse sábado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após mais de dois meses, o meio-campista Christian Eriksen voltará a estar presente em uma relação para um jogo dos Red Devils, segundo informou o técnico Erik ten Hag nessa sexta-feira. O craque dinamarquês vinha se recuperando de uma grave lesão no tornozelo.

PUBLICIDADE

A expectativa da direção do Manchester United era que o craque voltasse a estar disponível somente a partir do final de abril. Porém, o meio-campista se recuperou antecipadamente e deve voltar a campo em breve.

“A boa notícia é que o Eriksen está de volta aos treinos e estará de volta ao time (sábado). Acredito que o departamento médico trabalhou muito bem e, junto com o Christian, ele está voltando à equipe para a última parte da temporada. Estamos felizes por isso”, afirmou o técnico Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

O meio-campista dinamarquês se lesionou em partida contra o Reading, pela Copa da Inglaterra, em 28 de janeiro desse ano. Desde então, Erik ten Hag vem tendo que encontrar soluções para substituir o craque, que vinha sendo um dos principais destaques no clube desde sua contratação, no início dessa temporada.

Eriksen participou de 31 jogos com os Red Devils desde a sua contratação, sendo 27 desses como titular. Ele marcou dois gols e contribuiu com nove assistências até o momento. Contudo, devia a sua lesão acabou sendo desfalque em 25 jogos ao longo da temporada.

Manchester United enfrentará Everton pela Premier League

O retorno de Eriksen aos gramados pode acontecer nesse sábado, quando os Red Devils terão pela frente o Everton, em Old Trafford. A partida é de grande importância para a equipe de Erik ten Hag, que precisa vencer para se manter a frente do Newcastle e do Tottenham na briga pelo G-4 da competição.

Lembrando que o time estava bem consolidado na zona de classificação para a Champions League até quatro rodadas atrás, quando foi goleado pelo Liverpool por 7 a 0. Após o tropeço, a equipe empatou com o Southampton e foi derrotado pelo Newcastle. Em contrapartida, voltou a vencer nessa semana, quando derrotou o Brentford, com gol de Rashford.

PUBLICIDADE