Home Futebol Renato Augusto irá realizar exames para avaliar gravidade da lesão

Renato Augusto irá realizar exames para avaliar gravidade da lesão

Timão tira o dia descanso após vitória contra o Liverpool, mas o meia preocupa pro restante da competição; Bruno Méndez adia renovação do contrato

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Depois do triunfo convincente por 3 a 0 diante do Liverpool, no Uruguai, o treinador Fernando Lázaro decidiu dar folga para os jogadores, nesta sexta-feira santa (7). No entanto, nem tudo são flores, Renato Augusto sofreu lesão no jogo e saiu de campo chorando, deixando os torcedores do Timão apreensivos.

PUBLICIDADE

DM marca checagem no Renato Augusto

No retorno ao Brasil, o departamento médico do Corinthians marcou uma sessão de exames, neste sábado (8), para verificar a situação de Renato. Na avaliação primária, o volante corintiano teve uma torção no joelho, mas a boa notícia é que não há nenhuma relação com as lesões anteriores, que foi no ligamento colateral.

Nos últimos anos, o atleta alvinegro de 35 anos sofre de um histórico de problemas físicos, relacionados ao joelho. Na temporada passada, ele perdeu vários jogos importantes no meio do Campeonato Brasileiro. Neste ano, tembém ficou ausente das quartas de finais do Campeonato Paulista, contra o Ituano.

PUBLICIDADE

Bruno Méndez prorroga conversas sobre renovação

Outra notícia que pode causar dor de cabeça ao torcedor corintiano vem da parte defensiva. Os empresários do zagueiro Bruno Méndez adiaram as negociações para a renovação de contrato. A diretoria do Timão tinha previsão de acabar com esse impasse no Uruguai, mas os donos dos direitos do defensor estavam de viagem. Lembrando que ele pode assinar com qualquer clube no meio do ano, já que o seu contrato se encerra no final da temporada.

O Corinthians desembarcou no Brasil na manhã desta sexta e deve voltar aos treinamentos no próximo domingo (8). O compromisso seguinte do Timão será pela Copa do Brasil, contra o Remo, na quarta-feira (12).