Home Futebol Renato Gaúcho publica comunicado oficial sobre Adriel e se irrita com rumores no Grêmio

Renato Gaúcho publica comunicado oficial sobre Adriel e se irrita com rumores no Grêmio

Técnico gremista Renato Portaluppi não está satisfeito com o que vem sendo dito em relação ao caso do goleiro Adriel

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Através de uma nota oficial publicada em seu Instagram, o técnico Renato Portaluppi se irritou com quem vem espalhando nas redes sociais que ele estaria “aliciando” o goleiro Adriel a fechar com o seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho. Por questões disciplinares, Renato tirou Adriel do recente jogo contra o Cruzeiro e utilizou Gabriel Grando, que seguirá no time.

PUBLICIDADE

“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema”, iniciou Renato, antes de acrescentar:

“Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.

PUBLICIDADE

Adriel recebeu multas no Grêmio de Renato

Na coletiva dada após a derrota de 1×0 no último sábado, Renato confirmou ter multado Adriel recentemente por questões de quebra de regras do clube. Segundo o jornalista Leonardo Müller, os erros do goleiro foram atrasos em treino, uso indevido de celular e mais recentemente entrevista dada à Rádio Gaúcha sem a autorização necessária do clube.

“Ele já tinha recebido três ou quatro multas. Aí vai morar em condomínio luxuoso, compra o carro do ano… e como fica a cabeça do jogador? Quem pisar na bola vai acontecer isso. Está ruim aqui no Grêmio? Se o Grêmio quiser fazer um contrato de 20 anos comigo eu assino. Nunca vou querer sair daqui. Adriel tem dois filhos, eu falei pra ele conversar com a esposa, ele vem rasgando dinheiro. Espero que tenha aprendido”, lamentou o técnico.

No calendário, o Grêmio tem agora a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC, quinta-feira, 21h30, na Arena.

PUBLICIDADE