Home Mercado da Bola Reus encaminha renovação com o Borussia Dortmund

Reus encaminha renovação com o Borussia Dortmund

Craque do time alemão está perto de aceitar acordo em que receberá praticamente metade do que ganha atualmente para permanecer na equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Marco Reus chegou ao Borussia Dortmund em 2012 e, desde então, fez história com a camisa do time alemão. Ele esteve presente no auge da equipe que era comandada por Jurgen Klopp, compondo o ataque com craques como Lewandowski, Götze e Gündogan. Mais de 10 anos depois, a passagem dele por Dortmund parece ainda não ter sinais de acabar, já que ele está próxima de assinar mais uma renovação com os Auri-negros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal alemão Bild, Marco Reus irá assinar uma renovação com o Borussia Dortmund por mais uma temporada, reduzindo o seu salário para praticamente a metade do que atualmente recebe. Isso deve ser oficializado já na próxima temporada, com o atleta próxima de confirmar uma estadia ainda mais longa na equipe.

O contrato de Marco Reus terminava no final dessa temporada, em junho, e ele teve que sacrificar praticamente metade dos seus ganhos mensais atuais para poder continuar atuando em Dortmund.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque alemão já fez 380 jogos com a camisa do time, com 161 gols marcados. Ele conquistou duas Copas da Alemanha e duas Supertaças. Lembrando que Marco Reus chegou na temporada seguinte à última conquista do Borussia Dortmund na Bundesliga. O time, que era comandado na época por Jurgen Klopp, foi campeão da competição em 2011/12 e 2010/11.

Reus fez parte de time histórico do Borussia Dortmund

Certamente quando se fala o nome de Marco Reus, a primeira lembrança é da campanha do Borussia Dortmund na Champions League de 2012/13, quando ele era um dos principais astros da equipe que foi derrotada para o Bayern de Munique na grande decisão da competição.

A maioria dos jogadores daquele time deixou o Borussia Dortmund e foi fazer história em outros clubes, porém, Reus foi um dos poucos que permaneceu por praticamente toda a sua carreira na equipe.

PUBLICIDADE

Entre os que saíram, por exemplo, Jurgen Klopp faz história no Liverpool. Lewandowski marcou época com o Bayern de Munique e atualmente atua pelo Barcelona. Gündogan ainda brilha no Manchester City. Hummels retornou para o Borussia Dortmund recentemente.

PUBLICIDADE

Por fim, Götze não teve a carreira brilhante que se esperava, porém, conseguiu entrar para a história ao marcar o gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, contra a Argentina.

Better Collective