Home Futebol Revelado pelo Corinthians, Carlos Augusto desperta interesse do Newcastle

Revelado pelo Corinthians, Carlos Augusto desperta interesse do Newcastle

Lateral-esquerdo é um dos líderes em gols e assistências na temporada de estreia do Monza na elite do futebol italiano; Juventus também monitora situação

Taynã Melo
Colaborador do Torcedores

Um dos destaques do Monza na temporada de estreia da equipe na elite do futebol italiano é o lateral-esquerdo brasileiro Carlos Augusto. Aos 24 anos, o jogador foi revelado pelo Corinthians e vendido por 4 milhões de euros em setembro de 2020. Desde sua chegada ao clube situado no norte da Itália, tem se destacado pelas boas atuações e, com a subida de divisão, seu desempenho não foi impactado de forma negativa. Pelo contrário, tem sido ainda mais importante. Com isso, passa a chamar a atenção de outras equipes na Europa.

PUBLICIDADE

De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo repórter Marco Contrerio, do site italiano Tutto Mercato, o Newcastle estaria interessado e poderia formalizar proposta em breve pelo brasileiro. Embora tenha atuado na base do Timão como lateral, o jogador tem desenvolvido suas funções táticas e jogado de forma mais avançada, o que tem permitido sua contribuição ainda mais ampla no decorrer das partidas disputadas dos Brianzoli. Segundo o mesmo veículo de comunicação, a Juventus também estaria em monitoramento da situação.

Em ambos os clubes, atletas brasileiros são peças importantes e poderiam ser usados como chamarizes para a chegada de Carlos Augusto. Na equipe da Inglaterra, o volante Bruno Guimarães e o atacante Joelinton são ídolos. Enquanto na Velha Senhora, o trio defensivo é composto pelos brasileiros Danilo, Gleison Bremer e Alex Sandro, além do atacante Kaio Jorge, que se recupera de lesão.

PUBLICIDADE

Carlos Augusto tem contrato com o Monza até junho de 2024. Na atual temporada, disputou 29 dos 33 jogos biancorossi até o momento, com cinco gols marcados e cinco assistências. Lidera a artilharia com Gianluca Caprari e é o segundo melhor nas assistências, atrás de Patrick Ciurria e Andrea Petagna, ambos com seis passes para gol.

Com 38 pontos, os lombardos estão na 13ª colocação da Serie A, a 11 pontos de uma vaga nas competições europeias e a 15 da zona de rebaixamento. Com oito partidas restantes para encerrar o campeonato, tudo indica que o clube irá caminhar tranquilamente para atingir o objetivo inicial de permanecer na primeira divisão. O próximo jogo será disputado contra a Fiorentina, às 10h do próximo domingo (23), no U-Power Stadium, em Monza/ITA, pela 31ª rodada do calcio.