Home Futebol Revoltada, torcida do Atlético-MG cobra quatro saídas; veja nomes

Revoltada, torcida do Atlético-MG cobra quatro saídas; veja nomes

Galo decepciona na estreia da Libertadores e cai para o Libertad

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético perdeu para o Libertad por 1 a 0, em jogo realizado na noite de ontem, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com mais de 40 mil torcedores presentes, o Galo sentiu muito a ausência de Hulk, que cumpriu punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não fizemos uma partida boa. Poderíamos ter feito um jogo melhor, mas tomamos um gol muito rápido e isso prejudicou a nossa proposta de jogo. Vamos seguir trabalhando para melhorar isso. Hoje foi o jogo que criamos menos. Temos que melhorar, foi uma partida muito abaixo feita pela equipe, tomamos um gol, produzimos menos que o normal”, avaliou Patrick, que foi vaiado.

Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram irritados com a atuação da equipe mineira. Muitos, inclusive, pediram a saída de quatro jogadores: Nathan Silva, Eduardo Vargas, Edenílson e Patrick. Estes dois últimos foram os mais criticados pelos alvinegros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/motta_016/status/1644129726514995200

Fala, Coudet!

Irritado pelo resultado, Coudet “atirou” para todos os lados na entrevista coletiva. Em tom de desabafo, fez reclamações direcionadas ao presidente Sérgio Coelho e aos 4 R’s (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Por outro lado, defendeu atletas e o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

“Vim aqui pelo desafio esportivo. Não foi por dinheiro e nem nada. Foi porque gostei do clube e porque era um desafio esportivo importante. E tudo mudou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Ou você acham que eu fiz ou aprovei alguma saída ou venda?”, questionou.

PUBLICIDADE

“Tínhamos 18 jogadores hoje. Então qual era o objetivo real? Vi aí um investidor dizendo que eu sabia da situação. Mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Não é a situação real”, 

“Eu acompanho até a morte meus jogadores e meu diretor esportivo. Mas meu contrato está em cima da mesa. Decidam o que quiserem”, disse.

O jogo

No Mineirão, o Atlético tropeçou por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai. O gol dos visitantes foi marcado por Gómez, na primeira etapa. Durante e ao fim da partida, o time foi vaiado por parte da torcida.

A estreia do Galo, na fase de grupos, foi sem seu principal jogador. Suspenso, Hulk ficou fora do jogo contra os paraguaios e fez bastante falta. Além dele, Pavón também esteve fora pois segue cumprindo punição imposta pela Conmebol por incidentes em 2021.

PUBLICIDADE

Como fica para o Atlético?

No momento, o Libertad lidera o Grupo G com três pontos. Athlético-PR e Alianza Lima, que empataram sem gols no Peru, estão com um ponto. O Galo é o último sem pontuar. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o xará paranaense (dia 18/04, às 21h).

Better Collective