Home Mídia Esportiva e bastidores Rica Perrone detona postura da Globo com Cuca e relembra passado da emissora: “Tudo por dinheiro”

Rica Perrone detona postura da Globo com Cuca e relembra passado da emissora: “Tudo por dinheiro”

Jornalista falou sobre a emissora carioca no caso do técnico Cuca

Por André Salem em 27/04/2023 19:52 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/SporTV

O caso de um suposto estupro envolvendo o técnico Cuca, nos anos 80, ganhou bastante repercussão nos últimos dias, após ele ser contratado pelo Corinthians.

As manifestações por parte da torcida e da imprensa, era de que o Timão não poderia ter contratado um treinador condenado por estupro. Cuca chegou a ser condenado a 15 meses de cadeia na Suíça, mas, o treinador sempre disse que era inocente.

Na versão de Cuca, ele foi condenado porque estava no local, mas não fez nada com a vítima. A condenação, então, teria sido coletiva. Porém, essa semana, o advogado da vítima deu outra versão da história, que culpava o treinador.

Após diversas manifestações e ataques, Cuca pediu demissão do cargo, com 6 dias de trabalho e dois jogos à beira do campo.

Jornalista rebate a Globo

Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone questionou as atitudes da Globo na condução desse caso.

“A imprensa enxerga o brasileiro como palhaço. No SporTV eles estavam deixando muito claro que era um absurdo o Cuca ser contratado por um time de futebol. Então, beleza, temos os pilares morais da televisão brasileira. Tudo bem”, iniciou o jornalista.

“Aí, eles usam nesse assunto, a torcida organizada. Pera aí, para defender uma causa nobre você vai usar torcida organizada? Tá esquisito. Torcida organizada não é democrática, é violenta e tem ligação com coisa bem errada”.

Em seguida, Rica Perrone brinca e dá entender que está falando de Caetano Veloso, que quando tinha 40 anos, se relacionou com Paula Lavigne, que tinha 13.

“Uma hora eles começam a falar com nojo de um homem adulto fazer sexo com uma adolescente de 13, 14 anos. Ao som de Caetano Veloso, que tocava ao fundo”, brincou o jornalista.

Rica relembra que emissora já contratou Cuca

O jornalista citou quando Cuca foi comentarista da emissora, em 2018, durante a Copa do Mundo.

“Falaram no SporTV que o Corinthians tinha que dar uma explicação do motivo de ter contratado o Cuca. Mas, o Cuca trabalhou aonde em 2018? Vocês contrataram ele. Quando vão dar uma explicação?”.

“Depois, alguém falou que seria melhor se o Corinthians tivesse contratado o Rogério Ceni, ídolo de um rival, do que um condenado. Nessa hora, ele deve ter escondido o “L”. Ele guardou o “L” porque é contra um condenado”, brincou Rica.

“O passado vai condenando”

Rica, entende que a emissora não tem moral para criticar o Corinthians, já que tem um passado ruim e de atitudes parecidas.

“A Paola Carosella contou que deu um golpe nos sócios dela para conseguir comprar o restaurante mais barato. O que ela ganhou com isso? Um emprego na Globo”.

“A Globo comprou os direitos e promoveu a luta do Mike Tyson, condenado por estupro. Vocês se lembram de algum desses jornalistas condenar a transmissão da Globo?”, questionou.

Rica Perrone, então, conclui que a emissora não pode abordar esses temas de forma moralista, devido ao seu passado.

“Você pode achar que o Cuca não pode trabalhar em lugar nenhum, mas vocês da Globo, não, né? Vocês contrataram o Cuca. Olha como vocês se sustentam. Fazem qualquer negócio por dinheiro. Até tomar partido em uma eleição. O passado vai condenando”, finalizou.

Exit mobile version