Home Futebol Ricardo Goulart ganha homenagem do Cruzeiro após anúncio de aposentadoria

Ricardo Goulart ganha homenagem do Cruzeiro após anúncio de aposentadoria

Ex-jogador da Raposa não irá mais atuar como atleta profissional

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nos últimos dias, o meia-atacante Ricardo Goulart, de 31 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol. O jogador estava no Bahia desde 2022.

PUBLICIDADE

Goulart tem uma carreira vitoriosa. O jogador se destacou principalmente no Goiás, Cruzeiro e no futebol chinês. Ainda passou por Palmeiras e Santos, já no final da carreira, mas não conseguiu ter o mesmo destaque.

Mas, a sua passagem pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2015, é o que faz ele ser lembrado até hoje. O jogador foi bicampeão brasileiro e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, em 2014.

PUBLICIDADE

Ao todo, pela Raposa, foram 105 jogos e 38 gols. Então, em seu canal no Youtube, o Cruzeiro postou um vídeo de agradecimento ao ex-jogador.

Na homenagem, o clube mineiro coloca alguns de seus gols, além de números e títulos da sua passagem pela Raposa.

Motivo da aposentadoria de Ricardo Goulart

O jogador havia anunciado a aposentadoria das atrás. Mas, ontem (24), antes da partida entre Bahia x Botafogo, o meia-atacante falou sobre isso e confirmou que iria parar.

Ricardo Goulart, então, falou que não estava mais entregando o que já entregou na carreira. E, por isso, optou por parar “na hora certa”.

PUBLICIDADE

“Para muitos, com 31 anos ainda tem muita lenha para queimar, mas o futebol te exige ao extremo. Eu saio grato, foi uma decisão muito bem pensada, conduzi da melhor forma. Olhando o meu histórico, eu saio feliz.”

“Eu sou um profissional que faço autocrítica. Na minha carreira toda foi assim. No ano passado conseguimos conquistar o acesso, esse ano conquistamos o Baiano. Mas nos últimos jogos eu estava me cobrando os meus números e na vida temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Mas temos que ter a sabedoria de ser grato na vida”, disse Goulart.