Home Mercado da Bola Rio Ferdinand aponta que Arteta mira saída do Arsenal para o Real Madrid

Rio Ferdinand aponta que Arteta mira saída do Arsenal para o Real Madrid

Ex-jogador inglês afirmou que o atual técnico dos Gunners teria interesse em se mudar para o time espanhol em caso de saída de Ancelotti

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal de Mikel Arteta tropeçou nas duas últimas rodadas da Premier League, o diminuiu a vantagem sobre o vice-líder Manchester City e deixou a equipe de Guardiola muito mais confortável na briga pelo título da competição. Contudo, tudo deve se decidir no final desse mês, quando ambos os times se enfrentarão em jogo que pode determinar o vencedor do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando em Arsenal, nessa semana, o ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand, trouxe informações que podem deixar a torcida dos Gunners muito preocupada. Segundo ele, o atual técnico do time, Mikel Arteta, pode ter como destino o Real Madrid na próxima temporada. O espanhol veria com “bons olhos” uma mudança para o gigante da LaLiga.

“Ouvi dizer que o Ancelotti, o Don Carlo, o sobrancelha, pode sair do clube neste verão, e que Arteta quer ir para o Real Madrid. O Arsenal tem que manter o Arteta, antes de tudo, aconteça o que acontecer”, falou Rio Ferdinand, no Podcast Vibe with Five.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída de Arteta do Arsenal para o Real Madrid prevê que Carlo Ancelotti deixe o cargo

A situação de uma mudança como a citada por Rio Ferdinand pode ser muito mais difícil do que se imagina. O gigante espanhol tem contrato com Carlo Ancelotti até o final da temporada 2023/24, sendo que o italiano já manifestou muitas vezes a vontade de permanecer no Camp Nou.

Além disso, o momento dos Merengues é muito bom, com a classificação para a semifinal da Champions League e a decisão da LaLiga, após vitória e goleada contra o rival Barcelona. Dessa forma, talvez isso esteja longe de se tornar realidade nesse momento.

Contudo, como o espanhol é o principal responsável pelo Arsenal ter chegado onde está nesse momento, a sua saída é profundamente temida pelo torcedores londrinos.

PUBLICIDADE
Better Collective