Rio Ferdinand elege jogadores que fizeram a diferença na goleada do Manchester City sobre o Bayern
Comentarista destacou atuação defensiva dos Citizens contra o Bayern de Munique após Guardiola ter escalado quatro zagueiro como titulares
Reprodução/Twitter/Erling Haaland
Nessa terça-feira, o Manchester City deu o primeiro passo para se classificar nas quartas de final da Champions League ao vencer o Bayern de Munique em casa por 3 a 0. O jogo mostrou a equipe de Guardiola muito dominante, com Haaland sendo um dos protagonistas.
A vitória faz com que os ingleses atuem em vantagem em Munique, podendo perder por até dois gols de diferença.
Ex-jogador e comentarista elogiou atuação defensiva do Manchester City
Após o jogo, o comentarista e ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, analisou a vitória dos Citizens sobre os alemães, elogiando principalmente a capacidade defensiva da equipe de Guardiola, que atuou com quatro defensores na partida:
“Akanji e Ake foram absolutamente convincentes nessa posição, eles disseram “vamos lá, vou te enfrentar e vou um contra um contra você”, falou o comentarista, destacando o enfrentamento que os defensores fizeram contra Sané, Coman, Musiala e Gnabry ao longo do jogo.
Lembrando que na partida contra os alemães, Guardiola surpreendeu e mandou a campo uma equipe com quatro zagueiro na linha defensiva, um esquema que poucos imaginavam que o gênio espanhol poderia usar numa fase de quartas de final da Champions League.
“Eles não precisavam dobrar, eles disseram ‘vamos lá, eu posso lidar com você’. Essa é uma grande diferença e, por melhores que sejam, trazem pontos positivos. Cancelo e Zinchenko jogaram na lateral em anos passados , você não poderia fazer isso, por mais que eles sejam bons com a bola, você não pode dizer ir e jogar um contra um contra esse tipo de jogador”, afirmou Rio Ferdinand, elogiando a capacidade defensiva dos Citizens. Ele ainda acrescentou mais:
“Esses dois podem fazer isso e depois permite que outros jogadores tenham impacto em outras partes do campo, então nesse sentido eles foram ótimos. Os bloqueios de Dias falam por si, ele foi fenomenal, e a versatilidade de John Stones sendo capaz de se mover entre as linhas de meio-campo e de defesa, mas também de defesa, achei os quatro zagueiros fenomenais.”, concluiu Rio Ferdinand para a BT Sport

