Home Futebol Rodri marca um golaço e Manchester City larga na frente contra o Bayern de Munique nas quartas da Champions

Rodri marca um golaço e Manchester City larga na frente contra o Bayern de Munique nas quartas da Champions

Em jogo bastante movimentado, o time inglês consegue uma boa vantagem para o jogo da volta na Alemanha; saiba mais

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Manchester City derrotou o Bayern de Munique, pelo placar de 3 a 0, jogando em casa, no Etihad Stadium, na tarde desta terça-feira, dia 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. Com essa vitória, o time inglês consegue uma boa vantagem para o jogo da volta na Alemanha. Os gols do jogo foram marcadom por Rodri, ainda na primeira etapa, Bernardo Silva e Erling Haaland.

O jogo

Primeiro tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o apito inicial, o duelo entre Manchester City e Bayern de Munique no Etihad Stadium teve um ritmo bem eletrizante.

Jogando em casa, o time inglês teve de impor uma alta intensidade no ataque. Com isso, aos 27 minutos, Rodri fez um lindo gol, após finalizar de fora da área e acertar o ângulo do goleiro Sommer. 1 a 0.

Os donos da casa estiveram próximo de ampliar o marcador. Aos 33 minutos, Sommer fez uma defesaça, já caído no chão, após chte forte de Gundogan, dentro da área.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O jogo continuou com ritmo intenso na segunda etapa. Precisando do empate, o Bayern de Munique teve que se lançar ao ataque e chegou a forçar o goleiro brasileiro Éderson a fazer algumas boas defesas.

No entanto, quem criou as melhores chances foi o Manchester City. Logo aos 4 minutos, em uma jogada maluca em falha da defesa do time alemão, Kevin de Bruyne quase aproveitou para ampliar o marcador.

PUBLICIDADE

Aos 11 minutos, Nathan Aké obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, logo após uma conrança de escanteio, Rúben Dias chutou para o gol e Sommer fez mais uma defesa.

Aos 25 minutos, Dayot Upamecano errou na saída de bola e foi fatal. Erling Haaland lançou na área e Bernardo Silva, de cabeça, ampliou o placar. 2 a 0.

PUBLICIDADE

O segundo gol dos Citizens deixou a defesa do Bayern de Munique atordoada. Aos 31 minutos, Erling Haaland recebeu sozinho na área e fez. 3 a 0.

Better Collective