Home Extracampo Rodrigo Mattos revela detalhes da disputa entre Flamengo e Vasco pela gestão do Maracanã

Rodrigo Mattos revela detalhes da disputa entre Flamengo e Vasco pela gestão do Maracanã

Em seu blog no site do “UOL Esporte”, o jornalista esportivo explica o andamento desta briga judicial envolvendo os rivais do Rio de Janeiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

De acordo com informações vindas do jornalista esportivo Rodrigo Mattos, em seu blog no site do “UOL Esporte”, Flamengo e Vasco da Gama travam uma disputa acirrada pela gestão do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Mattos revela que até possíveis shows no estádio, concessões com 777 partners e gestões provisórias entram na briga.

O Tribunal de Contas do Estado vai analisar as regras de licitação de concessão do Maracanã nesta quarta-feira, e talvez decidir a questão. No momento, o processo está suspenso pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista esportivo traz os dois lados da moeda e o que cada clube tem em mente para a futura concessão do Maracanã:

“O principal motivo de divergência para a diretoria rubro-negra é por temer que o estádio seja usado com projeto de entretenimento para além do futebol. Até por entender que o o fundo 777, dono do Vasco, tem como prioridade o lucro e acumular ativos, o que seria proporcionado por shows.”

E continuou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Já o Vasco entende que a prioridade deve ser, sim, o uso para o futebol. O projeto do clube envolve uma parceria com a WTorre com shows, mas seria para intervalos onde não houvesse jogo. E o clube cruz-maltino reclama que o Flamengo e o Fluminense têm acumulado concessões provisórias do estádio de forma irregular.”

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, atualmente, o Maracanã está sob gestão do Flamengo e do Fluminense por meio de uma TPU que vai até o final deste mês de abril.

A audiência do tribunal de contas vai analisar se essa permissão poderá ser mantida ou não enquanto não se define a licitação.

Até agora apenas um conselheiro é contra a prorrogação e outro entende que essa só pode ser renovada em caso de já estar encaminhada a licitação.

Rodrigo Mattos ainda deu mais detalhes dos motivos dos quais o Flamengo impõe como resistência para que o Vasco da Gama possa entrar na concessão:

PUBLICIDADE

“A maior resistência da diretoria do Flamengo a ter o Vasco na gestão do estádio é relacionado ao uso do Maracanã mais para um projeto de shows. O entendimento da cúpula rubro-negra é de que, como fundo, a 777 Partners quer transformar o estádio em um empreendimento lucrativo com parceiros com prioridade de entretenimento, não necessariamente um projeto focado no futebol.”

Better Collective