Home Mídia Esportiva e bastidores Ronaldo Giovanelli ironiza Palmeiras por não expulsão de Dudu

Ronaldo Giovanelli ironiza Palmeiras por não expulsão de Dudu

Comentarista esportivo avaliou que o atacante do Verdão agrediu o jogador Didi, do Água Santa, na final do Paulistão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O lance polêmico que envolveu Dudu e Didi, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, ainda repercute. O ex-goleiro e comentarista esportivo Ronaldo Giovanelli utilizou as redes sociais para ironizar o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo da torcida do Corinthians, o ex-boleiro questionou: “Cadê a Porkspress?”. O profissional do Grupo Bandeirantes defendeu que o atacante palmeirense fosse expulso.

No lance, Dudu acertou as costas do adversário. O ato resultou numa confusão generalizada entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro responsável por mediar o Palmeiras x Água Santa, Raphael Claus, puniu Dudu com cartão amarelo e expulsou Villian, do Água Santa.

Claus foi convocado e revisou o lance na arbitragem de vídeo, o VAR. No entanto, manteve as decisões que tomou em campo.

Veja o tweet de Ronaldo Giovanelli

Palmeiras x Água Santa: resumo do jogo

Dentro de campo, o clube presidido por Leila Pereira venceu por 4 a 0. O meio-campista Gabriel Menino foi o principal destaque. Ele marcou duas vezes.

PUBLICIDADE

Os demais gols do Palmeiras foram feitos pelo jovem Endrick e pelo atacante López. De acordo com o meio-campista Zé Rafael, o título foi merecido.

“Mostramos que a equipe é bem preparada fisicamente, mentalmente e temos condições de reverter qualquer resultado”, declarou.

O paraguaio Gustavo Gómez destacou a experiência do Palmeiras. “Nosso time respeita muito o adversário. Na semana, corrigimos os erros do jogo passado e fomos bem”, avaliou.

Gabriel Menino, por sua vez, opinou que a vontade do Palmeiras foi “incomparável” e que a concentração foi diferenciada. Além disso, desejou sorte para o Água Santa, em 2024.

PUBLICIDADE

Este é o oitavo título que o clube vence sob o comando de Abel Ferreira. Desde a chegada do português, o Verdão conquistou duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileirão Série A, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Better Collective