Home Futebol Rony manda recado para ‘secadores’ após título do Palmeiras no Paulistão: “Não deu hoje”

Rony manda recado para ‘secadores’ após título do Palmeiras no Paulistão: “Não deu hoje”

Atacante foi o artilheiro do Palmeiras na atual edição do Campeonato Paulista, com seis gols em 14 jogos disputados

Por Danielle Barbosa em 09/04/2023 19:11 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0 no Allianz Parque neste domingo (9) e conquistou o título do Campeonato Paulista 2023. Embora tenha passado em branco nos dois jogos das finais, o atacante Rony foi um dos destaques do time na campanha do bicampeonato. Com seis gols, o camisa 10 foi o artilheiro do Verdão na atual edição do estadual.

Em entrevista à beira do gramado após a conquista do Paulistão, Rony aproveitou para mandar um recado aos ‘secadores’ que estavam torcendo contra. O atacante afirmou que o título com goleada foi uma resposta para os rivais.

“É muita alegria. Demos uma resposta às pessoas que estavam secando. Palmeiras é o time da virada. Para os secadores, não deu hoje”, disparou Rony.

O camisa 10 do Verdão também destacou que o time estava tranquilo mesmo após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo. Rony ainda deixou claro que o elenco palmeirense ‘nunca teme’.

“A gente nunca teme, e é muito fruto do trabalho. Nos sacrificamos a semana toda para trabalhar. O professor [Abel Ferreira] sempre deixou a gente bem tranquilo, disse que no primeiro jogo não era a gente dentro de campo. Às vezes, não controlamos o resultado. Mas com a confiança de todo o elenco e a confiança do professor na equipe, demos a volta por cima. Dentro de casa, com nossos torcedores, certamente somos muito fortes” completou.

Assista aos melhores momentos:

PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA | MELHORES MOMENTOS | FINAL | PAULISTÃO 2023

Destaque do Palmeiras:

Autor de dois dos quatro gols do Palmeiras na final, o volante Gabriel Menino foi eleito o melhor jogador da partida. O camisa 25 admitiu que o time entrou desconcentrado no primeiro jogo, mas reforçou a vontade incomparável do elenco reverter o placar.

“Dia após dia, treino após treino, nossa vontade foi incomparável, nossa concentração nunca houve igual em outro campeonato, e deu tudo certo. No primeiro jogo entramos desconcentrados, como se não fosse o Palmeiras. Respeitamos o Água Santa, um grande time, que continuem assim no próximo ano, e esse é o Palmeiras. É o ano apenas começando. Eu mudei a chave, estou mentalmente forte”, disse Gabriel Menino.

Ademais, vale lembrar que o volante já havia sido decisivo no título Supercopa do Brasil, em janeiro. Na ocasião, Gabriel Menino marcou dois gols na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo. 

Com o título conquistado diante do Água Santa, o Palmeiras chegou a 25ª taça de Paulistão e diminuiu a diferença na disputa dos maiores campeonato. O rival Corinthians lidera o ranking, com 30 títulos.

Exit mobile version