Saiba mais sobre o depoimento de Vinícius Júnior após casos de racismo na LaLiga
Brasileiro dos Merengues prestou depoimento para o caso de racismo no jogo entre Real Madrid e Mallorca, em fevereiro, entenda
Reprodução/Twitter/Vinícius Júnior
O brilho dessa temporada da LaLiga tem sido ofuscado pela quantidade grande de casos de racismo que têm sido relatados na Espanha, em especial contra o atacante Vinícius Júnior atacante do Real Madrid.
Nessa terça-feira, o atacante dos Merengues prestou depoimento por teleconferência sobre o episódio de racismo no jogo contra o Mallorca, pela LaLiga. O brasileiro teria afirmado ter se sentido ofendido pelos gritos racistas durante a partida, segundo informou a imprensa espanhola.
Ainda segundo o que o brasileiro teria falado, o jornal “Última hora” informou que ele teria afirmado não ter ouvido nada durante o jogo, contudo, ao ver na televisão as cenas de um torcedor o chamando de palavras com conotação racista, teria sentido-se ofendido. Devido a isso, deseja que providências sejam tomadas contra o agressor.
O torcedor que foi filmado durante a transmissão do canal “DAZN” foi identificado e já teria reconhecido os insultos racistas e pedido desculpas. Essa não foi a primeira vez que o mesmo homem foi citado, já que ele já tinha sido denunciado por insultos contra o nigeriano Samu Chukwueze, do Villarreal.
Devido ao seus atos, o torcedor já está proibido de entrear no estádio do Mallorca por três anos.
LaLiga está tomando providências para resolver problemas envolvendo Vinícius Júnior, do Real Madrid
Vinícius Júnior vem sendo um alvo recorrente de ataques racistas na LaLiga. A partida contra o Mallorca foi somente mais uma em que o brasileiro se viu na mira dos agressores e também dos jogadores adversários, que o provocaram durante todo o confronto e cometeram inúmeras faltas, gerando reclamações por parte do atacante junto ao árbitro.
Para tentar conter os ataques racistas contra Vinícius Júnior no restante da LaLiga, a organização está pensando em formas de fiscalizar os torcedores adversários. Uma das medidas reveladas recentemente é uma comissão específica para cuidar desses casos de racismo.
Com isso, o plano elaborado é, em cada partida do Real Madrid, ter agentes nos setores mais problemáticos de cada estádio, fiscalizando e procurando possíveis casos de ataques racistas.

