Home Futebol Saiba quando Gustavo Mosquito pode retornar ao Corinthians

Saiba quando Gustavo Mosquito pode retornar ao Corinthians

Atacante se recupera e deve reforçar o Timão em breve, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante a temporada 2022, Gustavo Mosquito teve grandes participações no Corinthians. Entretanto, em outubro do ano passado, o atacante Gustavo Mosquito sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o tirou dos gramados. Atualmente em processo de recuperação, o jogador de 25 anos progride bem e deve voltar em breve, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu com Gustavo Mosquito?

Após a lesão ocorrida no Brasileirão na partida contra o Fluminense em outubro de 2022, constatou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lance envolveu uma queda de mau jeito em uma dividida entre atletas adversários.

 A sua volta, segundo apurações do portal Meu Timão, a volta de Gustavo Mosquito deve acontecer no início do segundo semestre de 2023. Assim, entre julho e agosto para reforçar a equipe oficialmente, mas o atacante já pratica alguns exercícios com bola junto com a equipe de fisioterapia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No CT Joaquim Grava passa a maioria do tempo dentro do local, mas já começa a se movimentar gradualmente na área externa sempre sob assistência. A esperança em uma volta precoce, fez com que Fernando Lázaro o colocasse na lista de inscritos para a Copa Libertadores.

Trajetória do jogador no Corinthians

Desde a sua chegada ao clube, Gustavo Mosquito reforço o elenco em 136 partidas, conseguindo 16 gols com a camiseta do Timão. O contrato com o time de Itaquera é válido até dezembro de 2023, e caso a volta seja conforme esperado, pode obter acordo de renovação.

Gustavo Mosquito é um dos nomes que fazem falta no elenco de Fernando Lázaro. Atualmente, o Corinthians não conta com nomes que façam beiradas do ataque, pois Barletta, Adson e Giovane são mais utilizados como pontas direitas, mesmo que todos sejam canhotos.

PUBLICIDADE
Better Collective