Perdeu os destaques que rolaram no âmbito da imprensa esportiva nesta semana? Não tem problema. Confira o compilado com as principais informações e movimentações que marcaram os últimos dias, com demissões na Globo, negociações de direitos e mais.
Passaralho no jornalismo
Depois de Cléber Machado, Jota Júnior e Fernanda Gentil, mais nomes conceituados da Globo foram desligados na última quinta (13). Experientes de casa, Régis Rösing, Maurício Noriega, Jaime Júnior, Hortência e Carlão tiveram seus respectivos vínculos encerrados. Destes, Rösing era o mais longevo de casa, estando na emissora de 1990.
Galvão Bueno se pronuncia após Globo demitir Noriega
Profissional demitido pela vênus platinada nesta semana, o jornalista Maurício Noriega foi elogiado e recebeu o “conforto” de Galvão nas redes sociais. O narrador dividiu o “Bem, Amigos” diversas vezes com o comentarista.
“Você é grande como pessoa e como profissional”, disse Galvão Bueno nos comentários do post.
Galvão faz revelação sobre CazéTV
Em entrevista ao UOL Esporte, Galvão detalhou que logo após a sua saída da Globo recebeu uma proposta para narrar os jogos do Mundial de Clubes, mas acabou declinando da oferta, em função do respeito e ligação com a antiga emissora.
“Houve uma conversa para o Mundial de Clubes, depois para narrar e depois para ser comentarista. Eu agradeci muito a conversa, mas achei que não era o momento, porque ainda tenho contrato com a Globo. Eu não achei correto fazer algumas transmissões em outros lugares. Pensei que seria estranho ter as chamadas do Mundial na Globo com a minha voz e eu transmitindo em outra plataforma”, disse o narrador.
Série B em mais uma casa
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, a Brax, empresa responsável por comercializar os direitos televisivos vendeu dois jogos por rodada para o aplicativo Dale. A estreia já se deu no último sábado. Na grade aberta, a Band obteve os direitos para transmitir quatro partidas. A Globo, por sua vez, ficou com os direitos na TV fechada, com o Premiere.

