Home Futebol Sampaoli fez “promessa” ao Flamengo para acerto de contrato

Sampaoli fez “promessa” ao Flamengo para acerto de contrato

Fla optou por não esperar mais uma vez por Jorge Jesus e anunciou o treinador que foi desligado recentemente do Sevilla

Por Cido Vieira em 15/04/2023 10:05 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Depois da saída oficializada de Vítor Pereira, o Flamengo tem um novo técnico. Na noite da última sexta-feira (14), a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Jorge Sampaoli, que volta ao país para assumir o terceiro clube (passagens por Atlético-MG e Santos).

Ainda na Europa, onde vem acertando os últimos detalhes de seu desligamento do Sevilla, o treinador argentino teria feito uma “promessa” à diretoria do Flamengo de que não pediria reforços. A informação é do UOL Esporte. Em suas duas trajetórias no Brasil, Sampaoli ficou notabilizado por ser exigente por contratações.

A contratação do técnico argentino foi motivada pelo perfil enérgico que o mesmo tem, algo que agrada a diretoria, o prestígio dele com Landim, e também o fato de Sampaoli ter trabalhado com alguns jogadores que figuram no plantel do Flamengo.

SEM JORGE JESUS

Mais uma vez, o Flamengo cotou a possibilidade de contar com Jorge Jesus. O Mister, que está em reta final de contrato com o Fenerbahce, chegou a iniciar tratativas com a diretoria rubro-negra, mas a necessidade de celeridade em um substituto de VP pesou, após o revés na Copa do Brasil para o Maringá.

Apesar de não ter uma unanimidade nos bastidores, o Flamengo deu uma semana para definir o futuro com JJ, que sinalizou desligamento do time turco somente no meio ano, prazo este que o Mais Querido não teria condições de esperar.

Sampaoli iniciou o sucesso de sua carreira no Chile, sob o comando do Universidad do Chile, tendo faturado a Sul-Americana de 2011, sendo inclusive o algoz do Flamengo nas oitavas de final. No ano seguinte, ele assumiu a seleção do Chile, onde veio a conquistar a Copa América de 2015, a primeira de La Roja na competição.

Posteriormente, Sampaoli iniciou a trajetória na Europa, passando pelo Sevilla, mas a passagem foi rápida, e ele rumou para o comando técnico da Argentina. No escrete da Albiceleste, o sucesso não foi idêntico ao Chile, e

Jorge Sampaoli é argentino, mas começou o sucesso no futebol no Chile, a partir de 2011, quando conquistou a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile – na campanha, eliminou o Flamengo nas oitavas de final com direito a uma goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

Em 2012, assumiu o comando da seleção chilena e conquistou em 2015 a primeira Copa América da história do país. No ano seguinte, teve a primeira chance na Europa, no comando do Sevilla. A passagem foi rápida, e o destino seguinte foi a seleção da Argentina. Foram apenas 15 jogos, com sete vitórias. Posteriormente, o treinador ainda passou por Santos, Atlético-MG e Olympique de Marselha, antes do retorno ao Sevilla.

FLAMENGO EM AÇÃO

Vindo de duas derrotas consecutivas, que por sinal, foram pesadas (4 a 1 no Fla-Flu e 2 a 0 diante do Maringá), o Flamengo volta a campo neste domingo (16), às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã, em confronto que abre a disputa do Brasileirão 2023.

Ao que tudo indica, Jorge Sampaoli já deve estar no Maracanã e terá o primeiro contato com os jogadores, mas ainda não marcará presença na beira do campo, por falta de regularização.

Exit mobile version