O técnico Jorge Sampaoli vai para apenas o seu terceiro jogo no comando do Flamengo, mas já terá a primeira grande decisão pela frente. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro recebe o Maringá, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, e precisar reverter uma desvantagem de dois gols de diferença.
Na partida de ida, fora de casa, o Flamengo perdeu para o Maringá por 2×0. À época, a equipe estava sendo comandada pelo interino Mário Jorge. Sampaoli foi contratado logo na sequência e com certa velocidade tamanho o desastre da atuação.
Para o jogo contra o Maringá, Jorge Sampaoli deve mandar a campo o time que venceu o Ñublense, pela Libertadores, em sua estreia. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a equipe voltará ao esquema com três zagueiros. Além disso, Marinho também retorna aos 11 iniciais.
A tendência é que o Flamengo seja escalado da seguinte forma contra o Maringá: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas; Pedro e Gabigol.
Na derrota contra o Internacional, no último fim de semana, Sampaoli não tinha o zagueiro David Luiz, que foi desfalque após dores na coxa, e optou pela entrada do jovem Wesley. Assim, utilizou o esquema com laterais e Everton Ribeiro de titular no meio.
Ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil significaria um impacto bem grande nas finanças no Flamengo. Isso porque, em seu orçamento para 2023, o clube projetou ao menos chegar na semifinais do torneio. Uma vitória rubro-negra por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Segue a preparação para @CopaDoBrasilCBF! 🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 25, 2023
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/ISjOBbTFct

