Home Futebol Sampaoli revela jogador do Flamengo que tentou levar para o Sevilla

Sampaoli revela jogador do Flamengo que tentou levar para o Sevilla

Treinador argentino é apresentado oficialmente no Rubro-Negro e já vai estrear no comando na partida contra o Ñublense, pela Libertadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira (17) seu novo técnico, o argentino Jorge Sampaoli. O treinador argentino falou em entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das que se destacaram foi se Sampaoli confirmava a notícia de veículos espanhóis que chegou ao Brasil na última temporada de que ele havia sugerido a contratação do atacante Gabigol ao Sevilla, seu ex-clube.

“Eu enfrentei o Gabi por Santos e Atlético-MG e sofremos muito. Essa capacidade de fazer gols que nós reconhecemos nele. Sim, eu o indiquei no Sevilla, mas não foi possível. Acreditamos que é um jogador que, estando bem, nos soma muitos pontos e é nisso que posso basicamente ajudar a ele. A que a equipe ganhe e que some pontos através de sua eficácia”, confirmou Sampaoli revelando também que pretende ajudar o camisa 10 a recuperar sua boa forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol e Pedro podem jogar juntos no Flamengo

A dupla de centroavantes se deu muito bem com Dorival Junior na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, mas desde que Vítor Pereira assumiu o comando do Flamengo, Gabigol mudou um pouco o posicionamento e passou a ter poucas chances para marcar.

O camisa 10 inclusive pediu para disputar a posição com Pedro para poder ficar mais próximo do gol adversário.

PUBLICIDADE

Sampaoli já pensou em como escalar os dois juntos.

PUBLICIDADE

““O diagnóstico como não há muito tempo tem que ser rápido e certeiro. Identificar quem pode jogar quarta e domingo e quem não pode. No caso de Pedro e Gabigol, eles foram muito bem com Dorival e podem ser que joguem juntos em alguns jogos e em outros não. O importante é que joguem os melhores!”, disse o novo treinador do Flamengo.

Better Collective