Home Futebol Santos aponta que jogador do elenco é investigado em suspeita de manipulação de resultados

Santos aponta que jogador do elenco é investigado em suspeita de manipulação de resultados

Atleta do Peixe foi alvo de mandado de busca e apreensão durante operação para investigar manipulação de resultados para favorecer apostadores

Por Victor Martins em 19/04/2023 16:34 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

Nesta semana, um novo escândalo de manipulação de resultados agitou o futebol brasileiro, com vários jogadores apontados de serem envolvidos no esquema investigado pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima. Um dos atletas que fazem parte da lista é Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos.

O clube publicou nota nesta quarta-feira (19) informando que o defensor é um dos oito atletas que foram alvos de mandados de busca e apreensão na terça-feira (18). Segundo o texto, foi o próprio atleta a revelar aos dirigentes do Peixe

“O Santos Futebol Clube informa que, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados pela segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andrés Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão, o jogador falou da tentativa de aliciamento, que negou a proposta e já se colocou à disposição da Justiça”, diz a nota segundo o GE

Ainda no texto, a diretoria do Peixe afirma que o jogador terá de comparecer a uma audiência para prestar depoimento sobre o caso e deixou o departamento jurídico santista à disposição do jogador. O atleta seguirá relacionado para a partida contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (20) apesar da aparição do nome do defensor nas investigações.

Suposto envolvimento de Bauermann

O nome de Bauermann surgiu nas investigações por conta do fato de duas partidas do Santos estarem sendo investigadas pelo MP-GO por conta de manipulação de resultados para favorecer apostadores, Os atletas seriam aliciados para, em partidas, fabricar lances como cartões ou escanteios, estes que também podem ser apostados durante os jogos.

Uma das partidas investigadas é uma derrota do Alvinegro Praiano para o Botafogo, no Nilton Santos. Nesta partida, com placar de 3 a 0 para o Glorioso, há a suspeita segundo o inquérito, de que um jogador santista teria sido assediado pelos integrantes do esquema para levar um cartão vermelho durante o jogo. Naquela partida em si, o zagueiro foi expulso depois da partida ao reclamar da arbitragem daquele jogo.

Como a investigação ainda está acontecendo, não há qualquer tipo de denúncia e evidências que apontem que Eduardo Bauermann participou do esquema denunciado durante a semana, que envolve manipulação de partidas do Brasileirão e de estaduais, e que tem oito atletas como alvos de possível envolvimento no esquema, cuja investigação se originou de um esquema semelhante em jogos da última rodada da Série B de 2022.

Exit mobile version