O Santos ganhou fôlego após vencer a sua estreia na Copa Sul-Americana, principalmente após não se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Entretanto, o duelo na terça-feira (11), contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil, é um bom teste para o Peixe, caso vença, terá conseguido quebrar um tabu que sofre há mais de dois anos, confira detalhes.
Santos não vence duas vezes consecutivas como visitante há 2 anos
O Alvinegro Praiano já lida há algumas temporadas com diversos problemas de organização, departamento médico e também de finanças. Essas questões, foram até os gramados e trouxeram resultados desfavoráveis para os torcedores.
Entretanto, após a vitória longe de casa, é preciso quebrar o tabu de vencer em duas vezes consecutivas como visitante. Esse fato não acontece desde 24 de setembro e 1 de outubro de 2020, quando o Santos venceu o Delfin e Olimpia na fase de grupos da Copa Libertadores. Inclusive, nesta ocasião, chegou a três vitórias longe de casa na sequência, vencendo o Goiás por 3 a 2.
Desde aquele momento, o Santos jogou em 93 ocasiões longe de casa, destas foram registradas 17 vitórias, 32 empates e 44 derrotas. O Peixe pode garantir a quebra deste tabu e ganhar mais oxigênio para Odair Hellmann após vencer por 1 a 0 o Bloooming de Bolívia.
Santos hoje
Com o fôlego da primeira vitória, o Santos hoje continua treinando para a grande quantidade de compromissos em abril. O próximo jogo, na terça-feira (11), às 19h (horário de Brasília), ser contra o Botafogo-SP, pela terceira rodada da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto. Entretanto, terá também que fornecer revezamento dos seus jogadores visando compromissos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

