O técnico do Santos ganhou fôlego após a vitória do Santos na Copa Sul-Americana por 1 a 0 sobre o Blooming na Bolívia. Assim, com os confrontos na Copa do Brasil e o Brasileirão, o Peixe busca recuperar o máximo de atletas possível para conseguir fazer o revezamento nos torneios, confira detalhes.
Santos busca mudança
Segundo o técnico do Peixe, o longo período de dedicação nos treinos foi positivo no desempenho fora de casa na primeira partira da Copa Sul-Americana. Em coletiva afirmou: “o resultado foi importante principalmente pela retomada do trabalho. Ficamos muito tempo sem jogar, mas mesmo assim a equipe conseguiu buscar uma evolução dentro do campo”.
Aatualmente, o Peixe ainda lida com uma equipe que conta com muitos machucados, preocupando os torcedores com opções para escalar o time. Durante o jogo contra o Blooming, três atletas que estavam no Departamento Médico voltaram gradualmente e sairam do banco de reservas: o zagueiro Maicon, o meio-campista Sandry e o atacante Ângelo
Lista de lesionados do Peixe
O meio-campista argentino Carabajal está entre os mais próximos para a volta. O jogador sofreu uma lesão no musculo reto femoral da coxa direita e já está treinando com o elenco gradualmente,. O zageuiro Alex Nascimento teve uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante Lucas Braga sofre fde pubalshia, ambos também treinam para retornar às atividades de abril.
Entre os nomes que devem estar na convocatória ainda nos próximos duelos está o zagueiro Joaquim e o atacante Mendoza, ambos estão fazendo transições acompanhados pela fisioterapia. Soteldo que passou por cirurgia após uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo deve voltar aos gramados oficialmente apenas em maio.
Finalmente, o lateral-direito João Lucas teve um edema muscular na coxa direita e não viajou, e deve ficar fora durante as próximas semanas. Por outro lados, a Diretoria do Peixe acertou o atacante Bruno Mezenga e o lateral-direito Gabriel Inocêncio, ambos destaques do Água Santa e devem chegar para reforçar o time.

