A princípio, ainda sem reforços após a eliminação precoce no Paulistão 2023, o Santos monitora a situação de três destaques do Água Santa. São eles, o lateral-direito Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.
De acordo com o UOL Esportes, a diretoria já iniciou a tratativa pelo “pacotão” de reforços. Primeiramente, Gabriel Inocêncio que pode atuar na esquerda ou direita, chegaria para disputar posição. Os paulistas tentam sacramentar o negócio diante da concorrência com o Botafogo-SP, que estava próximo do defensor anteriormente.
Enquanto Luan Dias, meio-campista de 25 anos, interessa há diversos clubes no país. Um deles, o Goiás, clube no qual atuou em 2022. Do trio, seria a contratação mais complexa já que o Água Santa pede cerca de R$ 4 milhões para liberar o volante.
Ao mesmo tempo, o artilheiro da equipe, Bruno Mezenga, também chama atenção. Autor de dois gols contra o Palmeiras no primeiro jogo da decisão do Paulistão, o centroavante está na mira do Coritiba. Com contrato até segunda-feira (11), mas já apalavrado até o estadual de 2024, a equipe do interior não vai interferir na decisão do jogador.
Recentemente, o Santos teve negociações frustradas pelos laterais Jamerson, Wendell, os meio-campistas Diego Pituca e Jean Lucas, além do atacante Ademir. Em suma, a diretoria alvinegra encontra dificuldades para reforçar o plantel na disputa da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Conheça o trio
Autor de 7 gols no Campeonato Paulista 2023, Bruno Mezenga possuí uma longa bagagem no futebol. Aos 34 anos, defendeu clubes como Flamengo e Fortaleza, ainda passando algumas temporadas na Turquia.
Gabriel Inocêncio, de 28 anos, está no Água Santa desde 2022, passou boa parte da carreira defendendo clubes menores do estado de São Paulo. Luan Dias, também tem uma ligação com o futebol paulista há anos, defendendo a Ponte Preta no ano de 2020. É conhecido por ser um jogador de contenção e marcação.

