Home Futebol São Paulo arranca empate contra o Coritiba pelo Brasileirão

São Paulo arranca empate contra o Coritiba pelo Brasileirão

Tricolor Paulista saiu atrás do placar, porém, nos minutos finais evitou a derrota

Por Rafael Alaby em 29/04/2023 18:33 - Atualizado há 3 anos

São Paulo e Coritiba empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Couto Pereira, em jogo da terceira rodada do Brasileirão. O Coxa abriu vantagem com gol de Bruno Gomes, mas viu o Tricolor Paulista empatar com Marcos Paulo no fim do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo assumiu momentaneamente a quarta colocação, com quatro pontos ganhos. Já o Coritiba somou o seu primeiro ponto e deixou a lanterna.

Coritiba domina o São Paulo no início de jogo

Após duas derrotas no início do Brasileirão, o Coritiba iniciou a partida disposto a conseguir os primeiros pontos e pressionou o São Paulo. Com 12 minutos, o Coxa abriu o placar. Alef Manga ajeitou de cabeça para Bruno Gomes disparar chute da entrada da área e surprrender o goleiro Rafael.

O São Paulo foi para cima em busca do empate. Aos 18, Wellington Rato cobrou falta e Gabriel Vasconcelos espalmou para escanteio. No minuto seguinte, após rápida troca de passes, Luciano disparou forte chute para nova defesa do goleiro do Coxa.

O Tricolor seguiu dominante e aos 30 só não conseguiu o empate porque Rodrigo Nestor carimbou a trave.

O Coxa levava perigo em contragolpes e quase ampliou no último lance antes do intervalo. Alef Manga recebeu de Bruno Gomes e saiu em disparada para o ataque, porém, bateu para defesa de Rafael.

Time visitante é mais agressivo e obtém o empate na etapa final

O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: as entradas de Rafinha e Marcos Paulo, respectivamente, nas vagas de Raí Ramos e Luan.

Com três minutos, Alisson, em cobrança de falta, obrigou Gabriel Vasconcelos espalmar para escanteio.

A resposta coxa-branca veio logo em seguida em rápido contragolpe. Alef Manga chutou fraco nas mãos de Rafael.

O jogo era lá e cá. Após tanto pressionar, o São Paulo conseguiu o empate aos 35. Marcos Paulo, que saíra do banco de reservas, recebeu de Caio Paulista, e mandou colocado. A bola desviou na marcação e enganou o arqueiro.

Nos acréscimos, o zagueiro Bruno Viana deu furada bisonha dentro da pequena área e desperdiçou grande chance para confirmar a primeira vitória do Coritiba no Brasileirão.

Sair da versão mobile